Aracaju (SE), 11 de agosto de 2022
POR: Thaís Raupp
Fonte: Estar Comunicação
Em: 02/08/2022 às 11h57
Pub.: 02 de agosto de 2022

Sua Música leva a cultura do Nordeste para todo o país em programação especial


Durante a Semana da Cultura Nordestina, a marca aposta nas tradições e em muita música.


Sua Música leva a cultura do Nordeste para todo o país em programação especial - Imagem: Divulgação

Sua Música leva a cultura do Nordeste para todo o país em programação especial - Imagem: Divulgação


Criada com o intuito de homenagear Luiz Gonzaga, a Semana da Cultura Nordestina celebra toda a riqueza artística da região, passando pela culinária, literatura, festas tradicionais e, claro, pela música. Para comemorar a data e a pluralidade local, o Sua Música, maior plataforma brasileira de música, criou uma programação especial que começa em 02 de agosto, dia em que o artista faleceu no ano de 1989. A música será o foco principal do projeto, que além de festejar o Rei do Baião, também irá explorar virtualmente os diferentes elementos culturais regionais. 


O Sua Música, sendo detentor do conhecimento sobre as características, tradições, o sabor local e as propriedades regionais, têm com esse projeto, o objetivo de amplificar a cultura do nordeste e, por isso, as redes sociais da empresa estarão repletas de conteúdos com curiosidades sobre o Nordeste e a música chega através de uma playlist especial com alguns dos grandes hits nordestinos. 


Logo nos primeiros anos de site, o Sua Música já era reconhecido pelos fãs de forró como uma referência de onde escutar boa música. De lá pra cá, foram muitas evoluções, mas com certeza os principais feitos foram em tecnologia e aumento de audiência, que permitiu consolidar o Sua Música como o maior aplicativo de música no Nordeste desde 2017. Em 2019, foi criada uma frente de negócio voltada para o público B2B. O Sua Música Digital, uma distribuidora de música para outras plataformas e o Sua Música Records, que faz o agenciamento de artistas nordestinos independentes. No ano passado, foi dado mais um passo nessa evolução com a inauguração do Sua Música Space, maior hub de produção musical do Nordeste. Por lá são feitas gravações de músicas, videoclipes e conteúdos para as marcas. 


Em datas especiais, como a Semana da Cultura Nordestina, o Sua Música investe também em projetos que envolvem a indústria criativa como um todo, extrapolando o universo artístico e divulgando curiosidades sobre a região através de conteúdos exclusivos: “Nos últimos dois meses, nós patrocinamos e transmitimos o Maior São João do mundo, em Campina Grande, e também transmitimos o Festival Expocrato, que é um evento tradicional do calendário nordestino. Com isso, os shows que antes só eram vistos pelo público local, expandiram os limites regionais e passaram a ser assistidos de qualquer parte do mundo”, afirma Marcela D’Arrochella, CSO e sócia do Sua Música. 


Segundo dados do Mapeamento da Indústria Criativa, estudo realizado pela Firjan, o Nordeste lidera o ranking de participação de profissionais neste ramo. Entre os estados, a Paraíba lidera com 13,6% do total de profissionais criativos do Brasil, seguida da Bahia, com 12,2%, do Piauí, com 11,8%, e de Alagoas, com 11,4%. “Nós acreditamos muito no potencial criativo e, por isso, nosso negócio é 100% focado na região. Queremos potencializar novos talentos, levar a cultura nordestina para outras regiões do país e ajudar marcas e pessoas a se conectarem com a cultura que é tão particular, mas ao mesmo tempo, tão diversificada e rica”, completa Marcela.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação