Aracaju (SE), 07 de julho de 2022
POR: Erna Barros
Fonte: Assessoria
Em: 03/06/2022 às 14h32
Pub.: 03 de junho de 2022

Livro "Crônicas de São Cristóvão - Memórias da Cidade Mãe de Sergipe" será lançado em Aracaju


Livro "Crônicas de São Cristóvão - Memórias da Cidade Mãe de Sergipe" será lançado neste sábado (4/6) em Aracaju.


Livro "Crônicas de São Cristóvão - Memórias da Cidade Mãe de Sergipe" será lançado em Aracaju - Imagem: Divulgação

Livro "Crônicas de São Cristóvão - Memórias da Cidade Mãe de Sergipe" será lançado em Aracaju - Imagem: Divulgação


O livro "Crônicas de São Cristóvão", da autora Sancristovense Vânia Azevedo, será lançado neste sábado (04), a partir das 17h na livraria Scariz do bairro Jardins, em Aracaju.


A obra possui uma proposta literária de observação da cidade histórica de São Cristóvão a partir do olhar da autora, filha da terra, que escreve em consequência de seu amor pelos livros e pela cidade onde nasceu.


A partir de textos que narram a vida cotidiana e as histórias da quarta cidade mais antiga do Brasil, o livro busca apreender os sentidos de uma cidade calorosa, que enaltece sua história e preserva suas memórias.


No prefácio da obra a jornalista Erna Barros relata que a proposta do livro é buscar uma aproximação com as memórias da cidade, através da vivência e memórias da própria autora, que narra situações peculiares acerca dos lugares, eventualidades, filhos ilustres e circunstâncias as mais diversas que marcam e demarcam a experiência coletiva de toda uma geração até os dias atuais.


Sobre a autora
Vânia Azevedo nasceu em São Cristóvão e aos 12 anos foi viver em Lagarto, de onde saiu para cursar Educação Física na Universidade Federal de Sergipe, em seguida especializando-se em treinamento de alto rendimento pela Universidade Gama Filho (RJ). Movimentar-se sempre foi a sua prioridade, desde sua trajetória enquanto atleta, no atletismo, até a escolha da profissão. Escrever foi consequência natural do amor aos livros, e do desejo de se expressar em momentos em que as letras conectadas produzem mais regalo do que as palavras articuladas. Depois de alguns anos vivendo em Aracaju, voltou a viver nos limites de São Cristóvão, de onde assiste à Cidade Mãe renascer como um tímido sol após um longo inverno. No momento escreve artigos e crônicas para jornais.


Serviço
Lançamento de Livro “CRÔNICAS DE SÃO CRISTÓVÃO – Memórias da Cidade Mãe de Sergipe”
Data:
Sábado 04/06/2022
Horário: 17h
Local: Livraria Scariz – Av. Jorge Amado, 960, Bairro Jardins, Aracaju (SE)

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação