Aracaju (SE), 21 de maio de 2022
POR: Destaque Notícias
Fonte: Destaque Notícias
Em: 11/05/2022 às 00h00
Pub.: 11 de maio de 2022

Rasgadinho 2022 vai desfilar no domingo em Aracaju; confira atrações


O tradicional bloco Carnavalesco Rasgadinho vai desfilar em Aracaju no próximo domingo (15). Robson Viana, organizador do evento momesco, explicou que, a princípio, a festa estava programada para acontecer no sábado (14), mas como a Prefeitura da capital vai realizar uma Maratona neste dia, “decidimos transferir o desfile do nosso bloco para o domingo, visando evitar a concorrência com o evento esportivo da Prefeitura”, explica.


Após dois anos sem desfilar, o Rasgadinho volta às ruas e avenidas de Aracaju - Foto: Destaque Notícias

Após dois anos sem desfilar, o Rasgadinho volta às ruas e avenidas de Aracaju - Foto: Destaque Notícias


Portanto, quem quiser cair na folia fora de época prepare a fantasia porque a concentração do Rasgadinho está marcada para às 10 horas, nas esquinas das ruas Estância com Dom Bôsco, bairro Cirurgia. Após o aquecimento dos filhões, começa o desfile propriamente dito, devendo percorrer ruas e avenidas dos bairros Ciruria, Suissa e Getúlio Vargas. Já estão confirmadas as participações em cima do trio elétrico das bandas Papudo Gil & Convidados, Banda Aruana, Mania de Ser e Estação da Luz, além de Karla Izabella.


Pelas redes sociais, a coordenação do Bloco Rasgadinho convida os foliões para “matar a saudade do nosso Carnaval. Será um dia que valerá por muitos. Vamos comemorar a vida, o recomeço, depois de dois anos difíceis de pandemia, perdas e muito sofrimento. O momento é para confraternizar porque, juntos, nossa alegria contagia!”, revela.


Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação


Patrimônio cultural
O bloco Rasgadinho é hoje uma das maiores manifestações carnavalescas de Sergipe. Fundado em 1962, pelo seu Leopoldo e Almari, e completando 50 anos em 2012, o Rasgadinho teve uma pausa na década de 80 após ter marcado várias gerações pelos bairros Cirurgia, Suíssa, Getúlio Vargas até o centro de Aracaju. Ressurgindo em 2003 através de conversa entre amigos.


Em 2015, a Assembleia Legislativa de Sergipe aprovou o Projeto de Lei de autoria do então deputado estadual Robson Viana (PEN) instituindo bloco carnavalesco Rasgadinho como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de Sergipe.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação