Aracaju (SE), 05 de julho de 2022
POR: Alanna Molina
Fonte: Assessoria de Imprensa
Em: 05/04/2022 às 13h18
Pub.: 05 de abril de 2022

Lucas Campelo apresenta show inédito D´Sergipe


Lucas Campelo apresenta show inédito D´Sergipe nesta sexta, 8/4, no Café da Gente.
Cancioneiro sergipano ganha releituras do sanfoneiro com participações especiais dos artistas Lina Sousa e Alberto Marcelino.


Show D´Sergipe Através das Canções (Arte: Divulgação/ Luiza Santana)

Show D´Sergipe Através das Canções (Arte: Divulgação/ Luiza Santana)


Nesta sexta-feira (8), às 20h, o sanfoneiro sergipano Lucas Campelo apresenta o show “D’Sergipe: Através das Canções”, no Bistrô Café da Gente, localizado no Museu da Gente Sergipana. Nesta apresentação inédita, Lucas Campelo fará uma reverência à música de Sergipe, com releituras, arranjos e interpretações para novos e antigos clássicos do cancioneiro sergipano.  


O show contará com as participações especiais da cantora Lina Sousa (que participou, em fevereiro de 2022, do programa musical The Voice +, da Rede Globo) e do forrozeiro Alberto Marcelino (da banda Balança Eu).


Lucas Campelo revela que os novos arranjos para as músicas sergipanas foram criados com base nas influências de cada artista homenageado. "Teremos, por exemplo, o ‘Amor Roxo’ de Joésia Ramos em uma roupagem de seresta; a música ‘Pecado de Pássaro’ de Neu Fontes e Jorge Lins com influência das Taieiras, Cacumbi e São Gonçalo; e a célebre “Sambou Sambou” de João Mello e João Donato em samba enredo", conta o sanfoneiro.


Outros artistas sergipanos também serão homenageados com novas interpretações de suas músicas, como: Rogério, Ismar Barreto, Chico Queiroga e Antônio Rogério, Letícia Aranha, Pedro Luan, José Augusto Sergipano, Doca Furtado, The Baggios, Evanilson Vieira, Héloa e Denisson Cléber.  


Não faltarão ainda as músicas autorais de Lucas Campelo, como a célebre "Meu Santo Antônio", “Mimo do Céu” e "Poeira da Vida". Vale destacar que o sanfoneiro sergipano se prepara para lançar o seu primeiro álbum “Poeira da Vida”, previsto para 2022.


Lucas Campelo (na sanfona e voz) fará o show "D´Sergipe" acompanhado pelos músicos sergipanos Denisson Cléber (no violão e contrabaixo elétrico) e Ton Toy (na percussão).


D’Sergipe
O projeto D’Sergipe surgiu como uma websérie no YouTube Lucas Campelo, em 2020, para reverenciar o Bicentenário da Independência de Sergipe. Neste formato audiovisual, Lucas Campelo convidou músicos e musicistas sergipanas para contar as histórias das canções homenageadas. A iniciativa tornou-se programa veiculado na TV Aperipê, com 10 episódios, onde os artistas puderam compartilhar suas trajetórias, inspirações e aspirações, assim como a história de uma de suas canções.
 
Serviço
Show "D´Sergipe: Através das Canções", por Lucas Campelo

Data: 08 de abril de 2022 (sexta-feira)
Horário: 20h, com abertura da casa às 19h
Local: Bistrô Café da Gente, no Museu da Gente Sergipana (Av. Ivo do Prado, 378, Aracaju-SE)
Valor: *R$ 40 (individual) / **R$ 160 (mesa)


* Lugares em mesas, com até duas pessoas por mesa
** Mesas para 4 pessoas


A escolha da posição das mesas será, prioritariamente, por ordem de chegada. No entanto, quem quiser garantir um lugar de preferência, é só entrar em contato com nossa produção que deixaremos sua plaquinha de reservada com nome.


Ingressos na bilheteria do evento e no Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/show-dsergipe-atraves-das-cancoes-por-lucas-campelo/1519882?lang=PT


Reservas e informações: (79) 9 9115-9425

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação