Aracaju (SE), 05 de julho de 2022
POR: Juliana Almeida
Fonte: Assessoria
Em: 30/03/2022 às 08h24
Pub.: 30 de março de 2022

Os Tabaréus realizam Roda de Choro em Aracaju


Os Tabaréus realizam Roda de Choro no próximo sábado em Aracaju.


Os Tabaréus realizam Roda de Choro em Aracaju (Foto: Assessoria)

Os Tabaréus realizam Roda de Choro em Aracaju (Foto: Assessoria)


O grupo de Choro Os Tabaréus realiza Roda de Choro no próximo sábado, dia 02 de abril, na Praça Fausto Cardoso, no Centro de Aracaju. A iniciativa tem como objetivo abrir as comemorações referentes ao mês do Choro, gênero musical surgido na segunda metade do século XIX e que permanece até hoje encantando públicos de todas as idades. O evento será ao ar livre e gratuito, começando às 11h.


De acordo com Alexandre Azevedo, violonista do grupo, no repertório estarão presentes clássicos do Choro, como Brasileirinho (Waldir Azevedo), Carinhoso (Pixinguinha) e Corta-Jaca (Chiquinha Gonzaga) entre tantos outros. Além do grupo também haverá a participação de músicos convidados.


Outro motivo especial para a realização da Roda é que abril é o mês de aniversário do grupo de Choro Os Tabaréus, que está completando nove anos de atividades. O sexteto é formado por André Lima (Trompete), Jeovane Lima (Trombone), Humberto Barreto (Cavaquinho), Kelvin Farias (Contrabaixo), Odílio Saminêz (Percussão) e Alexandre Azevedo (Violão). 


O grupo surgiu da identificação de seus membros fundadores com o Choro em suas diversas vertentes e desde 2013 vem atuando de modo significativo no cenário musical sergipano. Conquistou dois prêmios no V Festival Aperipê de Música. Participou de importantes eventos como o XIV e o XV Sescanção, o Circuito SESC 2014, XL, XLI e XVLIII Encontro Cultural de Laranjeiras, 30 anos do Programa Domingo no Clube, dividindo o palco com a atração nacional, a dupla Zé da Velha e Silvério Pontes, entre outras tantas atividades, sendo destaque da quinta edição da Revista do Choro, em 2016, ocasião onde foi capa da publicação de circulação nacional.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação