Aracaju (SE), 13 de agosto de 2022
POR: Assessoria de Imprensa
Fonte: Assessoria de Imprensa
Em: 16/03/2022 às 09h14
Pub.: 16 de março de 2022

Héloa apresenta novo single Todo Corpo refletindo sobre a liberdade feminina


A faixa abre caminhos para o lançamento do novo disco yIDé que será lançado em abril, via selo Candyall Music.


Héloa apresenta novo single Todo Corpo refletindo sobre a liberdade feminina (Imagem: Divulgação)

Héloa apresenta novo single Todo Corpo refletindo sobre a liberdade feminina (Imagem: Divulgação)


Antes de lançar seu disco yIDé que chegará em abril nas plataformas de música, a cantora e compositora Héloa apresenta o novo single Todo Corpo, trazendo uma estética sonora mais pop e envolvente, que dá o tom deste novo trabalho. A faixa, que conta com a produção musical de Carlinhos Brown e Yuri Queiroga, estreia no próximo dia 17 de março, aniversário de Aracaju, cidade natal da cantora, via selo Candyall Music.


Todo Corpo é uma composição de Héloa, que traz um olhar sobre o feminismo, mas com foco em um feminismo negro, diaspórico, abrindo a reflexão para outro lugar de fala, enquanto mulher preta e de matrizes afroindígenas. "A canção traz elementos que refletem um pensamento de um feminino ligado com os cuidados espirituais para se manter firme e em paz diante das adversidades. E ser quem se é, com potência e liberdade", explicou.


Héloa vem experimentando novas atmosferas sonoras e traz neste single, que se apresenta como um Pop Sagrado, elementos da cultura urbana como hip hop, soundsystem e a cena reggae, através da mistura de elementos orgânicos com eletrônicos. Traz também o samba duro, o samba reggae presente na tradição dos cultos de terreiro e mais especificamente no recôncavo baiano. Além da presença forte e marcante dos arranjos de sopro.


 "Com essa junção de ritmos dançantes, a faixa vem para trazer um discurso de liberdade sobre os corpos, em uma letra que exalta a importância de estar em paz e crer no Futuro", contou.


Todo Corpo, que foi gravada entre Recife e Salvador, contou com um arranjo coletivo com sopros de Nilsinho Amarante, percussão de Carlinhos Brown, bateria de Tito Oliveira e beats de Yuri Queiroga. Esse é o terceiro single que Héloa lança antes de apresentar seu novo disco. A Vida É e Odocyá, que teve participação de Lia de Itamaracá, completam a trilogia, que chama para o lançamento de  yIDé.


Todo corpo também chega acompanhada de um videoclipe, fruto de um experimento visual com direção artística de Héloa e direção de Luiza Sampaio.  Uma explosão de cores. Linhas, através de experimentos de luz e sombra, projeções no corpo da artista que trazem movimentos que evocam a liberdade e a leveza em ser quem se é.  Héloa, que também é artista visual, traz a esse registro a junção de vídeo arte, vídeo mapping, performance e artes visuais em uma performance envolvente com referências ao sagrado ancestral mas também futurista.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação