Aracaju (SE), 25 de janeiro de 2022
POR: Prefeitura de São Cristóvão
Fonte: Prefeitura de São Cristóvão
Em: 13/01/2022 às 20h28
Pub.: 14 de janeiro de 2022

Terceira temporada do Pôr do Sol na Cidade Mãe


Terceira temporada do Pôr do Sol na Cidade Mãe acontece neste sábado (15).


Terceira temporada do Pôr do Sol na Cidade Mãe (Imagem: Divulgação/ Prefeitura de São Cristóvão)

Terceira temporada do Pôr do Sol na Cidade Mãe (Imagem: Divulgação/ Prefeitura de São Cristóvão)


A Prefeitura de São Cristóvão, através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Fumctur), realiza a terceira temporada do Pôr do Sol na Cidade Mãe. O evento vai acontecer neste sábado (15), às 16h, na Praça da Matriz, localizada no Centro Histórico da cidade e contará com uma vasta programação, que envolve Feira de Artesanato, Feira de Gastronomia e atrações musicais, com as bandas Paralello e Júnior Brava.


De acordo com a diretora de cultura e arte da Fumctur, Elma Santos, este é um evento que tem um grande potencial turístico, pois além de contribuir economicamente para a cidade, pode atrair um número maior de visitantes. “O Projeto Pôr do Sol, como o nome já sugere, é um convite à apreciação do lindo pôr do sol da Cidade Mãe de Sergipe. O evento foi criado a partir da perspectiva do impulsionamento do turismo, do fomento ao consumo da produção cultural local e sergipana, bem como do incentivo ao comércio local, do entorno do Centro Histórico da cidade”, explica. 


As primeiras edições do evento ocorreram antes da pandemia e, segundo a diretora, a festa foi muito bem recebida tanto pelos moradores da cidade quanto pelos visitantes que estiveram presentes. “A vantagem é que os turistas além de aproveitar a programação do projeto e ainda podem circular pelos diversos pontos turísticos que a cidade oferece. Infelizmente, por conta da pandemia, não realizamos o projeto nos últimos dois anos, porém agora estamos aproveitando esse período de maior fluxo turístico no estado, pois é preciso estimular a vinda de pessoas e manter viva essa cultura”, enfatiza.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação