Aracaju (SE), 23 de maio de 2022
POR: AGÔ - Comunicação Estratégica
Fonte: AGÔ - Comunicação Estratégica
Em: 09/12/2021 às 16h08
Pub.: 09 de dezembro de 2021

Feirinha da Gambiarra volta ao Parque da Sementeira


Feirinha da Gambiarra volta ao Parque da Sementeira neste domingo, 12.


19ª da Feirinha da Gambiarra, antes da pandemia (Foto: Jonatha Dionisio)

19ª da Feirinha da Gambiarra, antes da pandemia (Foto: Jonatha Dionisio)


Reunindo diversos itens da economia criativa sergipana em um só lugar, a última Feirinha da Gambiarra do ano estará de volta ao Parque da Sementeira no próximo domingo, 12. A união de diversos empreendedores sergipanos, música e diversão tem sua 24ª edição marcada pela comemoração do Natal, assim como o retorno do karaokê, uma atividade característica do evento.


Com início marcado para às 15h, a Feirinha da Gambiarra é um dos principais eventos que movimentam o setor cultural e da economia criativa na capital sergipana, incentivando pequenos empreendedores e oferecendo ao público uma opção de lazer acessível  e característica da região. Por isso, o evento acontece em espaços públicos da cidade, facilitando o acesso da população e estimulando o público a frequentar áreas como a do Parque.


Serão mais de 100 expositores dispondo seus produtos e serviços em estandes montados na Sementeira, com produtos de artesanato, decoração, arte, roupas, cosméticos, itens pet, gastronomia, tatuagem e muita mais. Além de uma programação especial, com atrações musicais preparadas para agradar desde crianças a adultos.


Dentre as apresentações na última Feirinha de 2021 estarão a banda Bacuri, que já se apresentou no palco do evento outras vezes, trazendo diversão e entretenimento para a criançada; e também a cantora Yanna, retornando a um palco aracajuano após um tempo sem se apresentar na cidade.


Nesta edição o público contará também com a opção de se divertir no karaokê, uma opção de entretenimento disponibilizada em edições anteriores, mas que, devido a pandemia da covid-19, teve que ser suspensa, atendendo às medidas de segurança impostas pelos órgãos de saúde.


Em cada edição da Feirinha da Gambiarra, além do estímulo cultural e a pequenos empreendedores,  a equipe Gambiarra adota uma instituição de  caridade local para contribuir. Assim, para participar desta edição, o público deve contribuir com algum item de higiene pessoal como, por exemplo, shampoo, sabonete, creme dental e outros, que serão doados ao Projeto CrerSer.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação