Aracaju (SE), 23 de maio de 2022
POR: Prefeitura de Aracaju
Fonte: Prefeitura de Aracaju
Em: 02/12/2021 às 16h10
Pub.: 03 de dezembro de 2021

Prefeitura de Aracaju anuncia Festival Pôr do Som com nove atrações na Orla Pôr do Sol


Prefeitura de Aracaju anuncia Festival Pôr do Som com nove atrações na Orla Pôr do Sol (Arte: Ascom Funcaju)

Prefeitura de Aracaju anuncia Festival Pôr do Som com nove atrações na Orla Pôr do Sol (Arte: Ascom Funcaju)


Distribuindo produções culturais com o selo da arte aracajuana por toda a cidade, executando a política de descentralizar o acesso à cultura e permitindo que comunidades de eixos mais extremos da capital também possam consumir e contemplar o melhor da cultura local, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), está promovendo o I Festival Pôr do Som, na Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi, no bairro Mosqueiro.


O Festival reunirá nove atrações musicais nos próximos três finais de semana, configurando uma programação até o dia 18 de dezembro, com acesso gratuito. A estreia será já nesta sexta-feira, dia 3, com shows de Odir Caius e Sergival.


As apresentações serão em um minitrio, no próprio calçadão da Orla Pôr do Sol, abraçando a comunidade do Mosqueiro e bairros vizinhos, turistas e demais visitantes de um dos principais cartões-postais da capital sergipana.


Entusiasta do Festival, o presidente da Funcaju, Luciano Correia, vê o evento como uma espécie de virada cultural para a Orla Pôr do Sol. “É um resgate de uma dívida que não só a cultura aracajuana tem, mas que a própria Prefeitura começa a pagar com o Mosqueiro, que era povoado até um dia desse. Hoje o local está sendo beneficiado com diversas obras e a Funcaju, portanto, faz sua parte levando o começo de uma virada cultural nesse, hoje, bairro que precisa ter ofertas de produtos culturais”, destaca.


O Festival acontecerá nos dias 3 e 4, 10 e 11, e 17 e 18 de dezembro, reunindo atrações como Rayra Mayara, Samba de Moça Só, Jeanny Lins e Forró Sonho Real, Meu Samba, Zanny a Musa, Mayko Santos, Banda Mina Menina, Sergival, Odir Caius e a Quadrilha Junina Século XX. As apresentações ocorrerão de forma simultânea com o pôr do sol, momento mais privilegiado do espaço turístico.


Para Luciano, a realização do Festival na alta estação consolida ainda mais a Orla Pôr do Som como cartão-postal e atrativo turístico. “Além de ser um dos lugares mais bonitos da nossa cidade, a Orla é um ponto de partida para a Crôa do Goré, que é um dos destinos mais visitados. A cultura agora se soma a um dos grandes pontos turísticos de Sergipe. O Festival é o resgate desse nosso compromisso com o Mosqueiro”, pontua o gestor da pasta cultural do Município.


Embora o Festival tenha acesso gratuito, será necessário cumprir medidas sanitárias para evitar o contágio pelo coronavírus. Para isso, será exigido o uso de máscara durante as apresentações e não serão permitidas aglomerações, devendo o público manter distanciamento físico.


Programação
Festival Pôr do Som – Orla Pôr do Sol


Sexta-feira, 3
16h - Música - Odir Caius
17h - Música - Sergival


Sábado, 4
17h - Música - Banda Mina Menina - Canta as coisas do Sertão Juarina Alves


Sexta-feira, 10
17h - Música - Mayko Santos - Aka Bumpz


Sábado, 11
17h - Música - Zanny A Musa
18h - Quadrilha Junina - Século XX 1


Sexta-feira, 17
17h - Música - Meu Samba - André Luiz Santos de Andrade
19h - Música - Jeanny Lins e Forró Sonho Real


Sábado, 18
17h – Música - Rayra Mayara apresenta: Assimevia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação