Aracaju (SE), 26 de novembro de 2021
POR: Assessoria The Maupi
Fonte: Assessoria The Maupi
Em: 09/11/2021 às 00h00
Pub.: 09 de novembro de 2021

Lançamento do segundo EP da Trilogia Influências de The Maupi


Segundo EP da Trilogia Influências de The Maupi será lançado nesta sexta-feira.


Lançamento do segundo EP da Trilogia Influências de The Maupi (Imagem: Divulgação)

Lançamento do segundo EP da Trilogia Influências de The Maupi (Imagem: Divulgação)


The Maupi (Maurício Pimentel) lançará seu segundo EP da Trilogia Influências, nesta sexta-feira, 12, em todas as plataformas digitais como Spotify e Youtube. Esta fase conta com quatro novas músicas: Vela ao vento, Convite, Meu universo e Tempo. Todas as canções foram compostas no período da pandemia.


Se por um lado, o primeiro EP contou com influências de Tim Maia, James Brown e da Black Music, neste segundo o ritmo é Pop Romântico e conta com inspirações românticas de Fábio Júnior e Roberto Carlos, mas com pegada pop como de Lulu Santos, por exemplo. “Este EP, que faz parte da trilogia, segue um pouco a linha do primeiro, mas com arranjos e formas de ver a música diferente do primeiro”, explica The Maupi.


A concepção da capa é preta e a base de produtores é de Brasília, através de Paulo Almeida e Wálber da Mata, amigos da capital federal do tempo que The Maupi participou de uma banda gospel, entre os 20 e 27 anos. Aliás, os dois amigos entraram também com parceria na poesia de algumas músicas da trilogia.


A razão do lançamento de uma trilogia é para homenagear três lugares que marcaram a sua vida: Rio de Janeiro, Brasília e Aracaju. O primeiro EP, lançado no dia 20 de agosto, marcou o estado que nasceu e ficou até os 20 anos e contou com produção carioca do renomado produtor, Marco Brito, tecladista conceituado que trabalha há 20 anos com Ivan Lins, além das participações do baterista Serginho Melo (Lulu Santos), baixistas Alexandre Catatau e Bruno Migliari e dos guitarristas Leandro Barros e Jow Ferreira.


Neste segundo EP, como foi informado, contou com produção de Brasília, e, por sua vez, o terceiro EP será lançado em dezembro com produção sergipana, local que mora até hoje, e foi produzido por Evandro Lima e Evaldo Evas.


Aos 60 anos, The Maupi revela que esta nova fase é a realização de um sonho de adolescente, quando aos 13 anos começou a aprender a tocar violão, compor e cantar. “Sempre amei violões. Tenho violão de 30, 35 anos que me acompanha até hoje. Sempre cantei, seja com os amigos, familiares ou em barzinhos, mas nunca com foco profissional. Mas agora acredito que consigo levar estes dois caminhos paralelos”, aposta.


A carreira musical de The Maupi está sendo gerenciada pela sua esposa Géssica Mello, que faz também a divulgação do projeto através do canal no Youtube, página no Facebook e o perfil no instagram (@themaupi). Além de divulgação nos sites especializados como: suamusica.com.com.br/influenciasthemaupi e themaupi.hearnow.com.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação