Aracaju (SE), 18 de junho de 2021
POR: Assessoria
Fonte: Assessoria
Em: 24/05/2021 às 09h39
Pub.: 24 de maio de 2021

Mayra Félix lança novo single e videoclipe para exaltar a força da mulher no samba


Dona Maria é um samba de roda e tem o intuito de enaltecer as mulheres e suas trajetórias.


Mayra Félix lança novo single e videoclipe para exaltar a força da mulher no samba (Imagem: Assessoria)

Mayra Félix lança novo single e videoclipe para exaltar a força da mulher no samba (Imagem: Assessoria)


Com o intuito de homenagear as mulheres no samba, nesta sexta-feira, 28, a cantora e sambista sergipana Mayra Félix lança nas plataformas digitais Dona Maria, uma composição em parceria com Betinho Caixa D’água que promete fazer todo mundo dançar. Além do single, a música também traz sua versão em videoclipe, mostrando a potência das mulheres percussionistas no samba, contando a história da perseverança e força da mulher sambista, como uma verdadeira ode a essas mulheres que fazem do samba o seu ofício e a sua alegria de viver.


“Ela começa com um samba de parêa da Mussuca, depois entra o samba de roda, uma música para enaltecer as mulheres, as senhoras do samba, essas mulheres dos diversos segmentos do samba, seja o de roda, de parêa, o raiz, e a composição fala justamente da casa de uma senhora em que o samba é tocado todos os dias porque ela gosta de samba, e esse samba que me refiro na canção não é somente o ritmo, mas também uma alusão à folia, festa, pois Dona Maria é essa mulher alegre todos os dias, a mulher que nasce, cresce e envelhece no samba, e que ela faz acontecer”, destaca a artista.


Além do single, a cantora aproveitou para lançar também o videoclipe da canção. “Gravamos o videoclipe no estúdio de gravação das músicas, ou seja, enquanto a gente gravava a música para o CD, a gente colheu também as imagens. O clipe foi produzido pela Rolimã filmes, gravado no Studio Wave, e foi uma experiência muito bacana, pois é meu primeiro videoclipe da minha carreira solo, então foi um processo muito gostoso. Eu fui a última a ser filmada e foi muito interessante porque acompanhei toda a gravação, e o resultado traz uma parte bem leve e descontraída para a música”, disse Mayra.


A música, que é uma parceria com Betinho Caixa D’água, contou com a produção do mesmo,  que também faz a percussão, coro e palmas dessa faixa, e conta também com a participação dos músicos Bicó no rebolo e djambe, André Katatal no Cavaquinho, banjo, coro e palmas, Rafael Ramos no Teclado, Wilyane Corumba no pandeiro, Cláudia Cristine Cacá no coro e palmas,  Manoel Neto no violão de 6 e 7 cordas, Fernando Freitas no bandolim, e Alex Sant’Anna nas palmas. 


“Essa parceria com essa compositora de mão cheia que é também uma Dona Maria, que versa, que canta, que desce para rodar, que faz rodar e quando canta, anima, faz o povo dançar, e faz isso tudo com muita maestria. Dona Maria é uma música que traz todo esse swing que a mulher tem, de toda essa força, que além de  fazer seus afazeres, consegue versar, roda, sambar e fazer sambar. Dona Maria tem esse propósito de homenagear as mulheres, todas as Donas Marias do nosso Brasil. É um samba de roda feito com muito swing, com o brilho de bandolim. O intuito não é somente homenagear as mulheres do samba, mas todas as mulheres de todos os ritmos e vertentes da nossa música”, concluiu Betinho.


A gravação do single e videoclipe faz parte do projeto contemplado pelo Edital Economia Criativa 01/2020 financiado pelo SEBRAE. Para ouvir “Dona Maria”, acesse: https://ditto.fm/dona-maria  para pré-save do lançamento. E para assistir o videoclipe no dia 28, acesse: https://www.youtube.com/results?search_query=mayra+felix.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação