Aracaju (SE), 17 de outubro de 2021
POR: Assessoria
Fonte: Assessoria
Em: 10/05/2021 às 08h07
Pub.: 10 de maio de 2021

Taia lança primeiro show autoral com músicas do seu mais novo álbum "Renasço"


Evento virtual reuniu músicos sergipanos para lançamento do primeiro álbum autoral da artista.


Taia lança primeiro show autoral com músicas do seu mais novo álbum "Renasço" (Imagem: Divulgação)

Taia lança primeiro show autoral com músicas do seu mais novo álbum "Renasço" (Imagem: Divulgação)


No próximo sábado, 15, a cantora e compositora Táia lança o seu primeiro show autoral em sua página do YouTube, às 17h. O show, realizado pelo Edital de Premiação para Produção e Exibição Cultural proposto pelo Governo de Sergipe, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe – FUNCAP/SE, com recursos da Lei Federal 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc, traz uma mistura das músicas já lançadas pela artista, com as músicas novas do seu álbum mais recente, ‘Renasço’, que de acordo com ela, é um convite ao seu universo particular.


Gravado no Caípe Velho, em São Cristóvão,  local que representa para Táia o acolhimento da identificação do público com as histórias que a artista conta em Renasço. Na ocasião, algumas novidades serão apresentadas, a exemplo da composição em parceria com a cantora Mamah, "Dose de Amor",  "Trago" de Nicole Donato e "De colher" de Jeca, canções que fazem parte do álbum Renasço. “Quando trago outras compositoras, diversidade nas musicistas/músicos, variadas direções para os videoclipes e rotatividade da equipe, penso na representatividade e valorização de profissionais locais, principalmente aqueles que não tem muito espaço considerando as oportunidades do mercado de trabalho e, ainda, na multiplicidade já dita de formas de diálogos”, ressalta a artista.


Táia ainda acrescenta que todo o show é construído a partir do seu lugar, que vem desde a infância até os seus vários processos e renascimentos ao longo da vida. “No meu trabalho autoral, que leva meu apelido de Infância, Táia, trago minhas angústias, desejos, frustrações e sonhos, mas penso que o que escrevo pode e deve ir além da música, além de composição, harmonia e arranjo. Sempre busco trazer a participação de mulheres potencializadoras na minha vida. Em meus renascimentos, a rede de apoio que tenho sempre foi fundamental e ela é na sua maioria composta por mulheres.  O show parte muito do mesmo conceito do Projeto todo de Renasço. É construído a partir do meu lugar, é meu despertar pra mim mesma, é meu renascimento enquanto detentora da minha arte. Renasci enquanto artista, cantora e compositora, enquanto mulher”, destaca.


O show conta com a participação de Danyel Nanume  na bateria e backing vocal, Thais Macena, no contrabaixo, Tori e  Alexandre Marreta na guitarra e Rafael Ramos nos teclados e backing vocal . A produção executiva e direção são assinadas por Táia, e produção de Sueline Monteiro. A direção artística  do show é realizada por Mary Barreto, cenografia e figurino por Mayra Alves, e  as fotos e projeto gráfico, por Julia Bezerra.  Além disso, o show conta com a intérprete de libras Tayná Martins. 

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação