Aracaju (SE), 17 de outubro de 2021
POR: Assessoria de Comunicação AVBR Produções
Fonte: Assessoria de Comunicação AVBR Produções
Em: 08/01/2021 às 19h23
Pub.: 11 de janeiro de 2021

20° Curta-SE: inscrições para mostras competitivas estarão abertas de 11 a 29 de janeiro


20° Curta-SE: inscrições para mostras competitivas estarão abertas de 11 a 29 de janeiro (Imagem: Divulgação/ Curta-SE)

20° Curta-SE: inscrições para mostras competitivas estarão abertas de 11 a 29 de janeiro (Imagem: Divulgação/ Curta-SE)


A 20ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta- SE) ainda não acabou, 2021 chegou e junto com ele a nova etapa da programação do maior festival de cinema do Estado. Com o tema “Eu não sou um Robot”, o evento é uma realização da AVBR produções através do edital de produção e exibição audiovisual da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (FUNCAP/SE) Lei Aldir Blanc. 


A primeira fase dessa nova etapa acontece de 11 a 29 de janeiro com as inscrições  gratuitas para as mostras competitivas sergipanas e nacionais. Os realizadores interessados poderão inscrever seus produtos audiovisuais através de duas plataformas virtuais, mas antes de efetuar as inscrições é necessário fazer um cadastro para ter acesso ao festival. Para este processo estão disponíveis as plataformas Movibeta através do link https://festival.movibeta.com/web/controllers/siteController.php?action=5 e/ou a Click for Festivals pelo link:  https://www.clickforfestivals.com . 


No dia 1° de março será divulgado o resultado dos filmes selecionados para exibição nas mostras competitivas que deverão ser realizadas de 23 a 26 de março no Cine vitória, caso o novo coronavírus esteja em situação de controle, senão, as mostras seguem no formato virtual. 


A 20ª edição do Curta-SE teve início em novembro de 2020 contando com patrocínio do Sebrae SE e continua até março de 2021 através da Lei Aldir Blanc, Bicentenário Sergipe, Conselho Estadual da Cultura, da Fundação de Arte e Cultura Aperipê  de Sergipe (FUNCAP/SE), Governo Estadual de Sergipe, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. Também recebe apoio do Cine Vitória, Instituto Banese, Museu da Gente Sergipana, Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, Avanca 2020 e Mostra Cinemas do Brasil.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação