FLUTUANTE Clube de Aventureiros - 900 x 450
Aracaju (SE), 19 de fevereiro de 2026
POR: Díjna Torres
Fonte: Assessoria
Em: 19/02/2026 às 12:06
Pub.: 19 de fevereiro de 2026

Cine de Areias encerra temporada com sessão especial sobre alimentação, sementes e saberes tradicionais neste domingo (22)

Cine de Areias encerra temporada com sessão especial sobre alimentação, sementes e saberes tradicionais neste domingo (22) - Foto: Assessoria

A última sessão da temporada do Cine de Areias acontece neste domingo, 22 de fevereiro, a partir das 17h30, na praça do povoado Areia Branca, na Zona de Expansão de Aracaju, levando ao público uma programação especial dedicada à alimentação, à importância das sementes e às práticas tradicionais que fortalecem culturas e territórios.

A mostra reúne quatro produções que dialogam com saberes populares, sustentabilidade e identidade cultural: A bata do milho (Dir. Eduard Liron e Renata Mattar, 2022, SP/BA), Catadoras de Mangaba - Histórias que Transformam o Brasil (Dir. Luis Carlos Nascimento, 2014, RJ/SE), Grão (Dir. Adriana Miranda, 2020, MT) e O corpo da comida é o barro (Dir. Paloma Naziazeno, 2022, SE).

Além das exibições, o encerramento contará com uma programação cultural diversificada. O público poderá prestigiar o pocket show Afro Sons, de Ários Maia, a apresentação de tecido acrobático com Júlia Rabelo e uma feirinha de alimentos com as presenças confirmadas de Madre Luna, Soul Alquimista e Capril Areia Branca, que também apresentará o projeto desenvolvido no povoado.

De acordo com a produtora e curadora do projeto Cine de Areias, Danielle de Noronha, o Cine de Areias busca contribuir com o movimento cultural da região e com a formação de público para o cinema brasileiro e fomentar o debate de temas que sejam relevantes para a comunidade. “A proposta do evento é ocupar o espaço público com cinema, cultura e encontros comunitários, fortalecendo a arte como instrumento de reflexão e transformação social”, diz. 

O projeto é realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju, da Prefeitura Municipal de Aracaju, do Ministério da Cultura e do Governo Federal, com apoio do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Conheça a programação: 

  • 17h30 - Ários Maia, Afro Sons
  • 18h15 - Júlia Rabelo, Tecido acrobático
  • 18h30 - Exibição de filmes 

Serviço:

  • Cine de Areias
  • 22 de fevereiro, domingo, às 17h30
  • Praça de Areia Branca (Praça Doutor Sávio, Rodovia Chico Mendes, Areia Branca, s.n.).
  • Evento gratuito

Mais informações e programação completa: https://www.instagram.com/cinedeareias


Notícias Indicadas

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação