ARBO 1100 X 350 - HOME FLUTUANTE
Aracaju (SE), 29 de março de 2026
POR: Ascom/SMTT Aracaju
Fonte: Agência Aracaju de Notícias
Em: 05/02/2026 às 10:00
Pub.: 05 de fevereiro de 2026

SMTT informa alterações no trânsito em virtude dos blocos de carnaval deste final de semana

SMTT informa alterações no trânsito em virtude dos blocos de carnaval deste final de semana - Foto: Ascom/SMTT

A realização de diversos blocos carnavalescos em Aracaju vai provocar mudanças temporárias na circulação de veículos neste fim de semana 7 e 8, sábado e domingo. Para viabilizar a passagem dos cortejos e preservar a segurança dos foliões, a Prefeitura de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) organizará intervenções viárias em pontos estratégicos da cidade alcançando bairros como Centro, Luzia, Salgado Filho, Augusto Franco, Jardins e Siqueira Campos.

As alterações incluem interdições pontuais ao longo dos trajetos dos blocos realizadas de forma gradual conforme o avanço dos eventos. A SMTT destaca que a sinalização provisória estará instalada nas áreas afetadas e que agentes de trânsito atuarão para orientar condutores e pedestres. A recomendação é que motoristas planejem seus deslocamentos com antecedência, respeitem as orientações das equipes em campo e deem preferência a rotas alternativas para reduzir transtornos no tráfego

O coordenador de trânsito da SMTT, Walter Faro, ressalta a importância da atenção redobrada. “Estamos organizando a circulação para que os blocos aconteçam com segurança, mas é fundamental que os condutores respeitem a sinalização provisória e as orientações dos agentes. Quem puder deve evitar as áreas dos eventos e utilizar rotas alternativas, contribuindo para um trânsito mais fluido e seguro para todos", afirmou.

Sábado 07/02

Bloco Saque
Local: Centro - Suíssa
Hora: 14h 
Bloqueios temporários: A concentração acontecerá na rua Maruim entre a avenida Pedro Calazans e rua Siriri, seguindo pelas ruas Estância, Gararu e finalizando na avenida Dr. Edelzio Vieira de Melo.
Rota alternativa: Os condutores poderão acessar as avenidas Augusto Franco e Hermes Fontes.

Se for cair, caia no Carnalucia
Local: Jabotiana
Hora: 15h 
Bloqueios temporários: A concentração acontecerá na rua 8, percorrendo as principais avenidas do conjunto.
Rota alternativa: Os condutores poderão acessar 

Bloco Galo do Augusto Franco
Local: Augusto Franco
Hora: 15h 
Bloqueios temporários: O evento acontecerá na avenida Dr. José Tomaz D’Ávila Nabuco.
Rota alternativa: Os condutores poderão acessar as avenidas Maria Pastora e Josino José de Almeida.

Bloco Cacique Serigy
Local: Salgado Filho
Hora: 15h 
Bloqueios temporários: A concentração acontecerá na rua Antônio Fagundes Santana, seguindo pela avenida Jorge Amado encerrando na praça Luciano Barreto Junior.
Rota alternativa: Os condutores poderão acessar as avenidas Beira-Mar e Pedro Valadares.

Bloquinho do Motoristão
Local: Luzia
Hora: 16h30 
Bloqueios temporários: O evento terá início na praça Paulo Barreto de Menezes, percorrendo as ruas Moacir Lopes Poconé, Osvaldino Rocha Rosa, Ministro Nelson Hungria, Antônio José de Souza, Luiz Cordeiro de Morais e finalizando na quadra de esportes.
Rota alternativa: Os condutores poderão acessar a avenida General Djenal Tavares de Queiroz e a rua Dr. Manoel Candido Pereira.

Bloquinho da Advocacia
Local: Centro
Hora: 16h
Bloqueios: O bloco terá sua concentração na frente da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe, seguindo pela Ivo do Prado até a praça do Mini Golf.
Rota alternativa: Os condutores poderão optar pelas ruas Dom José Thomaz e Itabaiana.

Bloquinho do Nito
Local: Jardins
Hora: 16h
Bloqueios: O bloco terá sua concentração na Praça Dr. Mario de Siqueira Pinto, seguindo pela avenida Jorge Amado e encerrando na Praça Luciano Barreto Junior.
Rota alternativa: Os condutores poderão optar pela avenida Beira-Mar.

Domingo 08/02

Bloco carnavalesco “Saudoso Tuca”
Local: Siqueira Campos
Hora: 8h
Bloqueios: A concentração acontecerá na rua Bahia, seguindo pelas ruas Espírito Santo, Distrito Federal, Rondônia, Sergipe, Vereador João Claro e avenida São Paulo, finalizando na rua Bahia.
Rota alternativa: Os condutores poderão optar pelas ruas Acre e Amazonas.

Bloco Vem Ni Mim, Arnesto
Local: Centro
Hora: 13h
Bloqueios: O bloco sairá da praça Fausto Cardoso e seguirá em direção à praça do Mini Golf.
Rota alternativa: Os condutores poderão optar pelas ruas Itabaiana e Arauá.

Bloquinho do Nito
Local: Jardins
Hora: 16h
Bloqueios: O bloco terá sua concentração na Praça Dr. Mario de Siqueira Pinto, seguindo pela avenida Jorge Amado e encerrando na Praça Luciano Barreto Junior.
Rota alternativa: Os condutores poderão optar pela avenida Beira-Mar.


Notícias Indicadas

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação