Aracaju (SE), 05 de julho de 2022
POR: Carla Passos
Fonte: Carla Passos
Em: 20/02/2022 às 00h00
Pub.: 21 de fevereiro de 2022

Maragogi, o Caribe Brasileiro :: Por Carla Passos


Confira um vídeo com todas as dicas sobre esse paraíso, e além de dicas sobre outras praias de Alagoas.


 


No blog de hoje nós vamos mostrar um vídeo completo sobre Maragogi, uma praia localizada no litoral norte de Alagoas, é um dos destinos mais procurados do Nordeste pela beleza de suas praias, piscinas naturais e sua tranquilidade. Confira:


Assista: Maragogi, o Caribe Brasileiro 


Mas quem pensa que as belas praias de Alagoas se resumem a Maragogi, está enganado. A beleza do mar de todo o estado é impressionante!  Com uma economia que já dependeu totalmente da cultura da cana-de-açúcar, Alagoas descobriu, no fim da década de 70, que seus encantos naturais poderiam trazer riqueza.


Se você quiser fazer um tour para escolher a sua praia preferida saindo da capital sergipana, a dica é fazer uma parada na barra de São Miguel, que fica no litoral sul do estado. Por lá tem o Praêro Beach Club, que tem uma excelente infraestrutura. A entrada custa R$ 30 por pessoa. 


Outra parada estratégica, também no município de Marechal Deodoro, a apenas 33 km de Maceió é a Praia do Francês. Com ruas estreitas, repleta de lojas de souvenirs e restaurantes que oferecem grandes variedades de frutos do mar, a praia oferece dois tipos de mares, um dos lados é protegido por uma barreira de corais, formando uma bela e extensa piscina natural, já o outro lado é a parte frequentada por surfistas de todo Brasil. É um lugar mais indicado para conhecer em um dia útil, já que nos fins de semana suas areias ficam lotadas de gente.


Em Alagoas é possível fazer passeios até as piscinas naturais em praias como Francês, Pajuçara, Milagres, Maragogi, entre outras (Foto: Arquivo Pessoal)

Em Alagoas é possível fazer passeios até as piscinas naturais em praias como Francês, Pajuçara, Milagres, Maragogi, entre outras (Foto: Arquivo Pessoal)


Em Maceió, as praias mais badaladas e que concentram grande parte dos hotéis são Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Elas ocupam 6 km de orla arborizada, com ciclovia, calçadão, barracas. Se quiser curtir um dia de praia na cidade, a dica é o bar Lopana, que surgiu mudando uma antiga visão que em uma barraca de não se poderia ter sofisticação. No local você pode curtir sol e mar ao som de um DJ, acompanhado por uma taça de espumante.


Outra praia belíssima é Guaxuma. A apenas 10 quilômetros ao norte de Maceió, tem o mar azul e possibilidades relaxantes de lazer. Rodeada de casas de veraneio e quiosques a beira-mar que servem pratos tradicionais e petiscos.


O mar de Alagoas é considerado um dos mais bonitos do Brasil (Foto: Arquivo Pessoal)

O mar de Alagoas é considerado um dos mais bonitos do Brasil (Foto: Arquivo Pessoal)


Vale a pena conhecer também o Beach Club Hibiscos, mais ao norte, na praia de Ipioca. O local é um misto de bar de praia, restaurante internacional e receptivo turístico. A estrutura conta com: redários, piscinas, playground, duchas, camas de relax e palhoças, com cardápio variado na experiência dos chefs locais. A entrada custa 40 reais por pessoa. Uma dica é que se você estiver hospedado em Maceió e se você for no final de semana, tente sair até às 15h30. Depois desse horário tem muito trânsito. São apenas 25 km de distância e levamos duas horas para retornar para Maceió.


Outra praia que vale a pena ser visitada é Milagres, no litoral norte, com suas pousadas charmosas e assim como na maioria das outras praias, também tem belos passeios de jangada para as piscinas naturais.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação