Aracaju (SE), 01 de julho de 2022
POR: Governo do Brasil | gov.br
Fonte: Governo do Brasil | gov.br
Em: 28/01/2022 às 13h50
Pub.: 28 de janeiro de 2022

Guias de turismo do Nordeste podem se inscrever em curso gratuito sobre atrativos naturais


Qualificação, é voltada a profissionais cadastrados no Cadastur. Inscrições seguem até 7 de fevereiro.


Guias da Região Nordeste podem se inscrever em curso gratuito sobre atrativos naturais até 7 de fevereiro (Foto: Humberto Sales/ MTur)

Guias da Região Nordeste podem se inscrever em curso gratuito sobre atrativos naturais até 7 de fevereiro (Foto: Humberto Sales/ MTur)


Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Especialização Técnica em Atrativos Turísticos Naturais a guias de turismo que atuam na Região Nordeste. A qualificação, promovida pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo em parceria com Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) é voltada para profissionais cadastrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turístico do MTur (Cadastur), habilitados como “Guia Regional”.


As inscrições podem ser feitas até 7 de fevereiro clicando AQUI.


Confira o edital completo AQUI.


Ao todo, serão ofertadas 875 vagas. Cada candidato deverá realizar a inscrição para o estado no qual está habilitado a desenvolver atividades profissionais, de acordo com o Cadastur. O resultado da seleção será divulgado no dia 28 de fevereiro no site do IFPB.


A capacitação terá um total de 200 horas, sendo 160 horas de atividades teóricas, que ocorrerão no modelo a distância, e 40 horas de atividades práticas, incluindo até duas visitas técnicas presenciais, que acontecerão em datas agendadas com antecedência.


Outros cursos 
Está prevista ainda a oferta de cursos de especialização em Atrativos Turísticos Culturais e Naturais para guias das regiões Norte, Centro-Oeste e Sul. As qualificações serão realizadas em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR), respectivamente, e devem ter a abertura das inscrições anunciada em breve.


Também seguem abertas as inscrições para o curso gratuito “Prevenção à COVID-19 em Serviços de Alimentação”, promovido pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba. A iniciativa visa capacitar os trabalhadores da área para oferecerem alimentos seguros em um ambiente livre da contaminação pelo coronavírus. Inscreva-se AQUI.


Com informações do Ministério do Turismo

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação