Visto de turismo para os EUA continua ativo para brasileiros, reforça especialista Carol Asencio
A política de imigração dos Estados Unidos tem gerado ondas de incerteza em todo o mundo. Uma das medidas que causou confusão entre os viajantes brasileiros foi a suspensão temporária da concessão de vistos para cidadãos de 75 países, incluindo o Brasil. No entanto, apesar dos rumores, o visto de turismo para os EUA permanece ativo para os brasileiros e pode ser recebido com a ajuda de profissionais, conforme explica Carol Asencio, agente de viagens especialista e franqueada da BeFly Travel Aracaju.
"É natural que notícias sobre restrições gerem preocupação, mas é crucial entender a natureza da medida. O visto de turismo para o brasileiro não foi suspenso. O que houve foi um aumento na complexidade e na atenção aos detalhes do processo, exigindo do solicitante uma preparação ainda mais rigorosa", explica.
A medida de suspensão que ganhou destaque na imprensa focava principalmente nos chamados immigrant visas (vistos para quem deseja morar e trabalhar nos EUA), e não na categoria na qual se enquadra o visto de turismo (B1/B2). A confusão, no entanto, reforça a necessidade de buscar informações precisas e suporte qualificado.
“É neste ponto que a BeFly Travel Aracaju se posiciona como um parceiro estratégico para os sergipanos. A agência oferece um serviço de consultoria especializada que visa facilitar o processo e garantir que toda a documentação esteja em conformidade com as exigências atuais. O resultado dessa expertise é um índice de sucesso notável e a equipe da BeFly Travel Aracaju ostenta uma taxa de aprovação de visto de 99%”, adiciona.
“Em tempos de incerteza, ter um especialista ao seu lado é a garantia de que o sonho da viagem não será frustrado por questões burocráticas", finaliza Carol Asencio.