Nova parceria entre Fundat e Igreja de Jesus Cristo visa ampliar capacitação profissional e inclusão social em Aracaju
Na manhã desta quinta-feira, 25, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) recebeu os gerentes de bem-estar e autossuficiência da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons), Argemiro Barroso e Ricardo Araújo, para firmar uma parceria entre a instituição e a Fundação. Com foco em capacitação e geração de oportunidades, as expectativas são altas quanto aos novos projetos que surgirão por meio do Termo de Cooperação entre as partes.
Ricardo Araújo, gerente de bem-estar para a área de Sergipe, destacou a importância do momento de alinhamento e da abertura de um diálogo que já vinha sendo aguardado há algum tempo. “Nós estávamos querendo falar com a Fundat já faz algum tempo, para firmar uma parceria dos recursos que a autossuficiência da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem, para que possamos usar esses recursos e ajudar a comunidade, assim como também os recursos da Fundat, para que nossa comunidade, membros e amigos da Igreja possam utilizar. A reunião foi maravilhosa, acreditamos que teremos excelentes frutos aqui”, afirmou.
Já para Argemiro Barroso, gerente de bem-estar e autossuficiência para o Nordeste, o impacto que a parceria pode gerar é muito positivo. “O que achei muito lindo é justamente esse alinhamento de propósito, de alcançar o bem-estar para as pessoas em situação de vulnerabilidade, as pessoas necessitadas. Nós trabalhamos muito com essa preocupação de ajudar as pessoas a tornarem-se autossuficientes, a alcançarem a independência. Então, está muito alinhado com o trabalho que vocês têm feito aqui e acreditamos que juntos vamos conseguir atingir muito mais pessoas”, disse.
A presidente da Fundat, Melissa Rollemberg, também ressaltou o papel essencial que as parcerias exercem na construção de uma cidade mais justa e com maiores oportunidades. “É muito claro que nós não temos como caminhar sem parcerias. As parcerias são sempre muito bem-vindas, esse é o papel hoje da Nova Aracaju e da Nova Fundat: estabelecer sempre colaborações com instituições para que a comunidade seja cada vez mais beneficiada. Saímos desta reunião com fé de que vai dar certo. Em breve, poderemos anunciar o que está por vir, acreditando que serão passos em direção ao avanço, a mais oportunidades e, principalmente, à dignidade do nosso povo”, enfatizou.
A iniciativa representa mais um passo importante no avanço da qualificação e da capacitação da população, promovendo inclusão, geração de oportunidades e melhoria na qualidade de vida.