Aracaju (SE), 23 de maio de 2022
POR: Assessoria de Imprensa Unit
Fonte: Assessoria de Imprensa Unit
Em: 10/12/2021 às 13h01
Pub.: 10 de dezembro de 2021

Maquiagem para o verão: como adaptar os produtos e fazer com o que dure mais


Para suportar os dias mais quentes do ano, é importante usar produtos de melhor qualidade e protetor solar, além de tons e texturas leves.


Maquiagem para o verão: como adaptar os produtos e fazer com o que dure mais (Foto: Assessoria de Imprensa Unit)

Maquiagem para o verão: como adaptar os produtos e fazer com o que dure mais (Foto: Assessoria de Imprensa Unit)


Com a proximidade do verão, a estação mais quente do ano, alguns cuidados devem ser adaptados à rotina. Os altos índices de raios solares podem danificar a pele e, por isso, é imprescindível mudar os hábitos, principalmente para aqueles que não dispensam o uso de maquiagem.


De acordo com a professora do curso de Estética e Cosmética da Universidade Tiradentes (Unit), Shirlei dos Santos Campos, o filtro solar é o item mais importante. “A coisa mais importante para a pele no verão é o cuidado já adotado durante todo o ano: lavar bem a pele com sabonetes específicos, usar um tônico e um hidratante. Porém, é importante uma atenção especial para uso de protetor solar, que a gente também já deve usar durante todo o ano, mas no verão vale aumentar essa proteção, o que ajuda muito a manter um cuidado mais especial com a pele”, disse.


Para quem não dispensa o uso de maquiagem, é essencial adaptar os produtos utilizados no verão. A recomendação de Shirlei é usar protetor solar com cor, porque além de proteger a pele de queimaduras do sol, ele disfarça as imperfeições e uniformiza o tom da pele.


“No verão, geralmente utilizamos menos maquiagem. Então, o que recomendamos é que se durante o inverno você vai usar uma base com uma cobertura mais intensa, no verão utilize um protetor solar com cor ou um CC Cream, que é um produto multifuncional que serve para proteger a pele da cor e também para poder ter outros benefícios que o próprio produto diz”, sugeriu.


O pó compacto também é um produto que deve ser adaptado para o uso do pó translúcido, que tem um textura mais leve e acumula menos nas linhas de expressão. Com um batom em tom claro ou gloss e máscara de cílios, a maquiagem será mais natural e condizente com a estação.


Em dias muito quentes, o suor pode atrapalhar a maquiagem, fazendo com que escorra e acumule em algumas áreas do rosto. “Lógico que com o suor a gente vai precisar limpar a pele e reaplicar o produto, porque não tem como evitar que ele venha em dias de calor. Mas, para evitar que o suor atrapalhe a maquiagem, recomendamos que sejam utilizados produtos com uma durabilidade melhor, para ajudar a estar com a pele mais bonita”, explicou a professora.


Para finalizar a maquiagem e ajudá-la a durar por mais tempo, é recomendado o uso do fixador de maquiagem, bruma hidratante ou bruma fixadora.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação