FLUTUANTE 1100 x 284
Aracaju (SE), 21 de outubro de 2025
POR: José Lima Santana - jlsantana@bol.com.br
Fonte: José Lima Santana
Pub.: 12 de junho de 2015

Dia dos namorados: E viva o AMOR, que ainda nos resta!

Vida a dois. Complicada, quando as pessoas são complicadas. Difícil de ser levada, quando as pessoas tornam as coisas e as situações difíceis.     
Vida a dois. Harmoniosa, quando as pessoas sabem partilhar. Equilibrada, quando as pessoas agem de maneira equânime, mesmo diante de situações melindrosas.     
Vida a dois. Nunca foi fácil vivê-la, porque se trata do relacionamento de duas subjetividades que se buscam, que se desejam, que se querem. E, assim, pressupõe-se que há uma caminhada a ser empreendida, mas cada um caminhando com seus próprios pés, embora na mesma direção. Uma das partes envolvidas não poderá jamais substituir os pés da outra. Porém, pode ajudá-la na caminhada. Disponibilizar-se. Dar as mãos. Que belo, quando as mãos se dão, e, juntas, colhem flores ou decepam espinhos!     
Dia dos Namorados. Mais um dia comercialmente explorado. Todavia, nem por isso se pode deixar de saudar os namorados e os enamorados. Os namorados estão aí, no comecinho da caminhada. Os enamorados podem estar na estrada há longos anos, sequenciando o tempo, breve ou mais ou menos longo, do namoro que ficou para trás, mas que gestou um sequencial período de partilha e cumplicidade. Vida a dois, longeva e profícua. Os filhos, os netos... E a caminhada dos enamorados continua.
Pouco importa o que se possa dizer do dia de hoje, 12 de junho, como uma data meramente comercializada, em face do materialismo consumista que atinge a sociedade, ou como uma data para reacender o espírito amoroso daqueles que podem olhar nos olhos um do outro e enxergar faíscas, brilho de estrelas, sonhos que podem ser sonhados a dois. O que importa mesmo é que é o DIA DOS NAMORADOS. De todas as idades.
E que, na vida social, cada pessoa, defendendo seus princípios religiosos ou morais, possa respeitar os namorados, por mais diferentes que eles possam parecer.     
E viva o AMOR, que ainda nos resta!
De minha parte, especificamente, viva o AMOR, que encontra sua máxima expressão no AMOR de JESUS!  

Por José Lima Santana - Subscrito pelo ClickSergipe


Notícias Indicadas

VÍDEO: Passageira e condutor morrem após carro atropelar motocicleta em Itabaiana

Motorista de caminhão morre após veículo capotar na BR-101em Estância

Jovem desaparece nas águas da Praia do Jatobá, na Barra dos Coqueiros

Vídeo vazado, término de noivado e sogro na mira da polícia: veja cronologia do caso do padre flagrado com mulher de fiel

Feirinha da Gambiarra realizará edição especial com o tema ‘Batida Sergipana’ na Orla da Atalaia

Conheça Sergipe: confira dados geográficos e econômicos de todos os municípios sergipanos

Conheça os melhores destinos em Sergipe - Pontos Turísticos

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação