Aracaju (SE), 25 de setembro de 2021
POR: Flávia Oliveira
Fonte: Zeca.co | Assessoria Café Battlo
Em: 05/09/2017 às 00h00
Pub.: 05 de setembro de 2017

Antony Gaudi na Mostra Aracaju


Acontece até o dia 15 de outubro a 10ª edição do maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo do estado. São 29 ambientes primorosamente pensados e projetados por 34 arquitetos, designers de interiores e paisagistas, que trazem a melhor leitura do conceito urbano de morar e que nos levarão a uma experiência única no universo da arte.


Antony Gaudi na Mostra Aracaju (Foto: Assessoria Café Battlo)

Antony Gaudi na Mostra Aracaju (Foto: Assessoria Café Battlo)


Um dos destaques da Mostra é o Café Batlló, da criativa arquiteta Lilia Duarte em parceira com o Grupo NovoTok. O projeto foi inspirado na inquietude estética da Casa Batlló, localizada em Barcelona e uma das maiores obras do arquiteto catalão Antony Gaudi.


As cores da fachada dançam entre verdes, azuis e masala, num jogo intense de nuances. O telhado da casa faz lembrar um dragão, de forma conceitual e simples, onde as cores adentram umas às outras, até o ponto no qual trocam sutilmente de lugar.


Todo o conjunto é uma poesia frenética e caótica militricamente ordenada, numa antítese projetual típica da arquitetura de Gaudi. E esses elementos são encontrados no Café Batlló, que promote boas conversas.


O endereço que abriga a Edição Ouro da Mostra Aracaju é onde funciona a Sociedade Semear, fica na mesma rua onde foi realizada a primeira edição do evento, na Rua Vila Cristina, bairro São José. Com horário de visitação de terça a domingo, das 16h às 22h, inclusive feriados.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação