Aracaju (SE), 05 de julho de 2022
POR: Raquel Teixeira Passos
Fonte: Asscom Unit
Em: 15/02/2022 às 17h16
Pub.: 16 de fevereiro de 2022

César Cielo dá início ao semestre letivo na Universidade Tiradentes


Encontro virtual foi marcado pela participação de estudantes, gestores, docentes e colaboradores em um bate-papo motivador sobre otimismo e transformação de vidas.


 


Pela sexta vez em Aracaju (SE), o nadador campeão Olímpico e Tricampeão Mundial, César Cielo, dessa vez participou do evento de Boas-Vindas do primeiro semestre letivo de 2022 da Universidade Tiradentes. No encontro, o atleta deu dicas sobre carreira de sucesso e deu dicas para realização de sonhos. 


Sua história inspiradora de superação, otimismo e transformação que rendeu às vitórias em sua carreira de sucesso na natação deram o tom ao bate-papo. “A rotina de um campeão olímpico não é muito diferente de um estudante que se dedica à sua graduação. É desafiador, mas, não existe trabalho penoso quando você sabe o que quer”, conta César Cielo.


Sobre a persistência na hora de ir em busca da realização dos sonhos, Cielo acredita que é preciso dedicação. “Sempre insisto na importância da simplicidade e do alinhamento com as nossas expectativas, desejos e sonhos. O primeiro passo é o mais difícil - é dar o primeiro passo literalmente! E se tem uma coisa que o esporte me ensinou é que a gente só aprende fazendo. Coloquem em prática o sonho de vocês”, orienta.


Durante o encontro, Cielo revelou ainda alguns desafios encarados que foram essenciais para a formação do atleta de alto rendimento que se tornou referência no mundo.


César é o único campeão olímpico da natação brasileira com três medalhas olímpicas (Pequim/2008 e Londres/2012). Além disso, ele conquistou 11 medalhas em Mundiais (Indianápolis/2004, Roma/2009, Dubai/2010, Xangai/2011 e Barcelona/2013), oito delas de ouro, e é também o recordista mundial dos 50 m (20s91) e dos 100 m (46s91), no estilo livre. Soma, ainda, oito medalhas ganhas em Pan-Americanos (Rio/2007 e Guadalajara/2011), sete delas de ouro. 


Boas-vindas
O reitor da Universidade Tiradentes, professor Jouberto Uchôa, pontuou para os estudantes espalhados em seis estados do Nordeste, sobre a importância do momento para o futuro profissional dos alunos. "Começa agora uma nova e inesquecível fase da vida, na qual o conhecimento acadêmico abrirá portas para um futuro exitoso. Com muito orgulho, asseguro que os estudantes têm acesso na nossa instituição a um corpo docente de altíssimo nível e uma estrutura que vai inspirar os alunos a realizarem os seus projetos de vida em todos os campi e Polos EAD da Unit”. 


A recepção também contou com as boas-vindas dos coordenadores das áreas, apresentando alguns dos diferenciais Unit ao universitário, como o Programa de Gestão de Aprendizagem, além de dicas sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem; importância do Unit Carreiras; além de instruções de biossegurança para o enfrentamento da Covid-19 durante o retorno das aulas presenciais para os alunos. 


Além disso, quizzes de perguntas e respostas distribuíram brindes das lojas Americanas, Le Biscuit e Renner para os participantes que acompanhavam a live pelo chat do Youtube. 


O talk show foi transmitido pelo canal do Youtube da Unit e está disponível para todos assistirem quantas vezes quiserem, basta clicar aqui.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação