Aracaju (SE), 21 de setembro de 2025
POR: Mariele de Oliveira Teza Garcez
Fonte: Assessoria Capitania dos Portos de Sergipe
Em: 29/06/2023 às 08:33
Pub.: 29 de junho de 2023

Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais realiza apresentação em Aracaju

Evento organizado pela Marinha do Brasil faz parte das comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil.

Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais realiza apresentação em Aracaju - Imagem: Assessoria Capitania dos Portos de Sergipe

Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais realiza apresentação em Aracaju - Imagem: Assessoria Capitania dos Portos de Sergipe

A Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais, composta por 120 militares músicos, especialmente vindos do Rio de Janeiro, vai realizar uma apresentação musical, no dia 6 de julho (quinta-feira), às 19h, no Teatro Tobias Barreto. O evento, que conta com o apoio do Governo do Estado de Sergipe e da Prefeitura de Aracaju, terá duração de uma hora e quarenta minutos e faz parte das comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil.

Para assistir ao concerto e garantir o ingresso, é necessário doar dois quilos de alimentos não perecíveis. O ponto de troca será no Shopping Riomar Aracaju, a partir do dia 29 de junho, das 10h às 22h.

A presença feminina na Marinha também é destaque na apresentação da Banda Sinfônica. Sob a regência da Primeiro-Tenente Liana Magalhães, a Sinfônica vai performar clássicos nacionais e internacionais. Graduada em licenciatura plena, habilitação em Música, pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), cursou bacharelado em Saxofone na UFRJ, instituição na qual concluiu o mestrado em Educação Musical. Teve sua estreia como Regente da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais em 2022, na Parada Após o Pôr do Sol, realizada na histórica Fortaleza de São José da Ilha das Cobras.

Integram o repertório canções como o Hino do Estado de Sergipe (Manoel Joaquim de O. Campos e Frei José de Santa Cecília); Hino da Independência (Evaristo da Veiga); Conquista do Paraíso (Vangelis); Aria Cantilena (Heitor Vila-Lobos); Titanic Drums (Mark Wilson); Coisa Mais Linda (Marcus Valle, Tito Madi, Roberto Menescal e Tom Jobim); Tocando em Frente (Almir Sater e Renato Teixeira); O Sole Mio (Eduardo di Capua e Giovanni Capurro); Espinha de Bacalhau (Severino Araújo); Aquarela do Brasil (Ary Barroso); e Cisne Branco, entre outras.

Sobre a Banda Sinfônica
Composta por homens e mulheres, todos Fuzileiros Navais, a Banda fica sediada na histórica Fortaleza de São José da Ilha das Cobras, no Rio de Janeiro. Em sua composição, há instrumentos de percussão variados, de sopro, de cordas e de palhetas, que fazem dela um grupo único, capaz de executar de peças eruditas a clássicos populares, com arranjos de extrema qualidade e de alto grau de complexidade de execução musical. Entre os 120 integrantes, a Banda se faz acompanhar de um coro de 30 outros músicos e de cantores solistas altamente qualificados e de timbres de voz singulares.

Serviço: Concerto da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais no Teatro Tobias Barreto
Dia e Hora: 06 de julho, às 19h
Contato: Assessoria de Comunicação Social da Capitania dos Portos de Sergipe
Telefones: (79) 3711-1609 / 99677-4129


Mais de 10 mil empresas podem ser excluídas do Simples :: Por Marcio Rocha

Um dos maiores eventos do agronegócio em Sergipe, ExpoGlória acontece neste mês

Decreto permite desapropriação de terrenos para nova ponte Aracaju-Barra

Atividades da Fafen devem ser retomadas ainda em 2025 com apoio direto do Governo do Estado

Petrobras conclui licitação de operação e manutenção para retomada das FAFENs Bahia e Sergipe

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação