Aracaju (SE), 15 de agosto de 2022
POR: Assessoria
Fonte: Assessoria
Em: 25/06/2022 às 16h07
Pub.: 27 de junho de 2022

São Pedro de Muribeca acontece nos dias 28 e 29 de junho


São Pedro de Muribeca acontece nos dias 28 e 29 de junho - Imagem: Divulgação

São Pedro de Muribeca acontece nos dias 28 e 29 de junho - Imagem: Divulgação


A tradição está de volta. Após dois anos sem ariar a fivela e sem sentir o calor dos muribequenses na arena de eventos, este ano tem muito arrasta-pé em Muribeca, nesta terça e quarta-feira, 28 e 29 de junho. O município já realiza o São Pedro, que é um dos maiores do Estado, desde a década de 1970 e todos os anos atrai não só a população local, mas de Sergipe inteiro. Para celebrar esta data tão importante do calendário de festejos juninos, a Prefeitura preparou uma programação mais do que especial.


Na Terça-feira, 28, a partir das 21h, a animação na arena de eventos, fica por conta dos artistas muriqueneses, Juninho (o Boyzinho), Estralinho, Cleones do Arrocha, Sisi Melo, Gil Show e Zé Fernandes, que pretendem fazer os forrozeiros dançarem até o sol raiar e matar a saudade do ritmo gostoso e mais popular do nordestino.


Na quarta-feira, 29, dia de São Pedro, a festa inicia mais cedo, às 16h, com um arrastão comandado por Léo Santana (o gigante da Bahia). Às 21h tem mais alegria com Xande e Nanda, Lala (Amor Cigano), Jonas Esticado e Raí (Saia Rodada). Eles vão tocar e cantar novos sucessos e outros, que já estão consagrados e na boca do povo. O prefeito, Mário César da Silva Conserva (Mário de Sandra) destacou que, para realizar o São Pedro, que acontece há cerca de 50 anos e é patrimônio histórico e cultural de Sergipe, a Prefeitura honrou com todos os compromissos.


“Nós seguimos à risca todos os protocolos sanitários nesses dois anos de pandemia, vacinamos a população e este mês pagamos os salários de todos os servidores e os benefícios de transferência de renda, ou seja, honramos com todos os compromissos para trazer de volta essa grande festa, que, além de proporcionar alegria, movimenta a economia e gera mais oportunidade de renda para o nosso povo”, disse o prefeito.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação