Aracaju (SE), 01 de julho de 2022
POR: Prefeitura de Aracaju
Fonte: Prefeitura de Aracaju
Em: 10/05/2022 às 10h35
Pub.: 10 de maio de 2022

Prefeitura de Aracaju anuncia programação do Forró Caju 2022


Prefeito Edvaldo Nogueira anuncia programação do Forró Caju 2022 - Foto: Ana Lícia Menezes | PMA

Prefeito Edvaldo Nogueira anuncia programação do Forró Caju 2022 - Foto: Ana Lícia Menezes | PMA

O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou, na manhã desta terça-feira, 10, a programação completa do Forró Caju 2022. Considerado um dos maiores eventos do ciclo junino do país, o festejo ocorrerá entre os dias 31 de maio a 29 de junho, marcando o seu retorno presencial com uma das mais extensas programações de todas as suas edições. Além de seis dias de shows na praça dos Mercados Centrais, com Zé Ramalho, Xand Avião, Michel Teló, Zé Vaqueiro e 80 atrações sergipanas, o Forró Caju contará com o Fórum do Forró, o Circuito Folclórico Sergipano, o Circular Junino e o São João na Praça.


"É uma emoção muito grande poder anunciar a programação do Forró Caju. A alegria que sinto hoje é muito grande. É um sentimento de felicidade diante das dificuldades que enfrentamos durante a pandemia. Foram dois anos muito difíceis, mas agora, retomamos a nossa festa junina, com a certeza de que os aracajuanos, sergipanos e turistas poderão se divertir com o nosso ritmo, nossa cultura, tão fundamental para o desenvolvimento da nossa gente", destacou Edvaldo.


Ao divulgar a programação deste ano, o gestor da capital ressaltou que o evento contará com 100 atrações nacionais e locais, dentro de um cronograma diversificado. "Começaremos com o São João na Praça, na praça General Valadão, algo inovador que já terá início no dia 31 de maio, priorizando as atrações locais. Será uma grande festa. O Forró Caju está na nossa alma, é a raiz cultural da nossa gente, e não poderíamos trazer essa grandiosa festa de volta, no formato presencial, sem representar, de fato, a sua força. Além da cultura e arte, é também geração de emprego e renda. Então, quando fizermos o balanço, em julho, tenho certeza de que será muito positivo", afirmou.


São João na Praça
A programação do Forró Caju 2022 começará no dia 31 de maio, com o São João na Praça, na praça General Valadão, no Centro, a partir de uma parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe, a Fecomércio. No local, além dos shows com artistas locais e trios pé de serra, haverá também apresentações de quadrilhas juninas. As exibições terão início, sempre, às 16h e acontecerão até o dia 23 de junho. Somente no São João da Praça, serão mais de 40 atrações.


"As entidades do comércio não poderiam estar alheias a este evento, que é a nossa raiz, a tradição maior de Sergipe. De modo que nos unimos à Prefeitura, para realizar o São João na Praça, e escolhemos a praça General Valadão,     que é o marco zero do comércio em Aracaju. Somos parceiros da Prefeitura de Aracaju, na gestão do prefeito Edvaldo Nogueira, com o Natal Iluminado e agora chegamos para contribuir com o período junino", afirmou o presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira.


De acordo com o presidente da Fundação Cidade de Aracaju (Funcaju), Luciano Correia, a festa volta "em grande estilo". "Teremos  mais uma edição do Fórum do Forró, que volta  de maneira presencial, discutindo o posicionamento da música nordestina pelo aspecto do mercado cultural. Também teremos o Circuito do Forró e o Circular Junino, que acontecerá em pontos turísticos da cidade, integrando com o trade turístico. Ou seja, são várias novidades fazendo essa virada no formato da festa", detalhou.


Forró Caju
Já os shows na praça dos Mercados Centrais se iniciam no dia 23 de junho, véspera de São João, no palco Gerson Filho, às 17h, com apresentação de quadrilha junina. Na sequência, sobem ao palco Trio Ceará, Xote dos Meninos, Dudu Moral, Forró Maturi e Luiz Paulo. Na noite de abertura, a partir das  20h, no Palco Luiz Gonzaga, se apresentam Amorosa, Samyra Show, Targino  Gondim, Zé Ramalho, Jeanny Lins e Dedé Brasil.


No dia de São João, 24 de junho, o palco Gerson Filho recebe, a partir das 17h, quadrilha junina, Ararão do Nordeste, Trio Piauí, Valtinho do Acordeon, Naurêa e Forró dos Vips. No palco Luiz Gonzaga comandam a festa Danielzinho Kaceteiro, Xote Baião, Michel Teló, Margareth Menezes e Zezinho da Ema.


Já no dia 25, se apresentam no palco Gerson Filho, Cobra Verde, Trio Itapoã, Sena, Chiquinho do Além Mar e Forró 10. A noite conta também com shows de João da Passarada, Mano Walter, Jorge de Altinho, Cintura Fina e Lourinho do Acordeon, no palco Luiz Gonzaga.


No domingo, dia 26, a festa continua com quadrilha junina, Trio Siri na Lata, Os Pés de Cana, Sergival, Núbia Faro e Forró Cuscuz com Leite. No palco Luiz Gonzaga, quem assume a animação do público é Erivaldo de Carira, Zé Vaqueiro, Luanzinho Moraes, Xande e Nanda e Zueirões do Forró.


No dia 28, véspera de São Pedro, a festa será retomada às 17h, no palco Gerson Filho, com quadrilha junina,Trio Baião de Três, Trio os Três Moleques, Luiz Fontineli, Joba Ralacoxa e Virgínia Fontes. Às 20h, sobem ao palco Luiz Gonzaga Mestrinho, Mastruz com Leite, Luan Estilizado, Solange Almeida e Cavaleiros do Forró.


No último dia de Forró Caju, 29, também dia de São Pedro, a festa terá como atrações, no palco Gerson Filho, quadrilha junina, Trio Ave Rara, Rebecca Melo, Mimi do Acordeon, Trio seu Biná e Ivaldo do Acordeon. No Palco Luiz Gonzaga será a vez de Zé Tramela, Nattan, Adelmário Coelho, Jonas Esticado e Xand Avião.


"Uma das questões mais significativas é essa antecedência, porque isso faz com que os membros de hotelaria, bares, restaurantes, o trade turístico como um todo consiga divulgar em outros estados a programação. Isso cria a capacidade de aumentar o número de turistas nos festejos juninos. Além disso, a Prefeitura manteve a qualidade da programação e temos certeza que vai atrair pessoas de todo o Brasil para o nosso estado", avaliou o secretário de Estado do Turismo, Sales Neto.


O cantor Erivaldo de Carira também comemorou o retorno da festa. "É com imensa felicidade que subirei no palco do Forró Caju novamente, levando alegria para o público. Levarei o forró autêntico para as pessoas, fazendo uma grande festa, como nos anos anteriores. É um evento muito importante para Sergipe e poder fazer parte dele nesta retomada, será ainda mais especial", expressou.


Veja a programação completa do Forró Caju


23 de junho


Palco Gerson Filho
Quadrilha junina - 17h
Trio Ceará - 18h
Xote dos Meninos - 19h30
Dudu Moral - 21h
Forró Maturi - 22h30
Luiz Paulo - 00h


Palco Luiz Gonzaga
Amorosa - 20h
Samyra Show - 21h30
Targino Gondim - 23h
Zé Ramalho - 00h30
Jeanny Lins e Dedé Brasil - 2h


24 de junho


Palco Gerson Filho
Quadrilha junina - 17h
Ararão do Nordeste - 18h
Trio Piauí - 19h30
Valtinho do Acordeon - 21h
Naurêa - 22h30
Forró dos Vips - 00h


Palco Luiz Gonzaga
Danielzinho Kaceteiro - 20h
Xote Baião - 21h30
Michel Teló - 23h
Margareth Menezes - 00h30
Zezinho da Ema - 2h


25 de junho


Palco Gerson Filho
Quadrilha junina - 17h
Cobra Verde  - 18h
Trio Itapoã - 19h30
Sena - 21h
Chiquinho do Além Mar  - 22h30
Forró 10 - 00h


Palco Luiz Gonzaga
João da Passarada - 20h
Mano Walter - 21h30
Jorge de Altinho - 23h
Cintura Fina - 00h30
Lourinho do Acordeon - 2h


26 de junho


Palco Gerson Filho
Quadrilha junina - 17h
Trio Siri na Lata - 18h
Os Pés de Cana - 19h30
Sergival - 21h
Núbia Faro - 22h30
Forró Cuscuz com Leite - 00h


Palco Luiz Gonzaga
Erivaldo de Carira - 20h
Zé Vaqueiro - 21h30
Luanzinho Moraes - 23h
Xande e Nanda - 00h30
Zueirões do Forró - 2h


28 de junho


Palco Gerson Filho
Quadrilha junina - 17h
Trio Baião de Três - 18h
Trio os Três Moleques -19h30
Luiz Fontineli - 21h
Joba Ralacoxa - 22h30
Virgínia Fontes - 00h


Palco Luiz Gonzaga
Mestrinho - 20h
Mastruz com Leite - 21h30
Luan Estilizado - 23h
Solange Almeida - 00h30
Cavaleiros do Forró - 2h


29 de junho


Palco Gerson Filho
Quadrilha junina - 17h
Trio Ave Rara - 18h
Rebecca Melo - 19h30
Mimi do Acordeon - 21h
Trio seu Biná - 22h30
Ivaldo do Acordeon - 00h


Palco Luiz Gonzaga
Zé Tramela - 20h
Nattan - 21h30
Adelmário Coelho - 23h
Jonas Esticado - 00h30
Xand Avião - 2h

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação