Aracaju (SE), 11 de agosto de 2022
POR: Assessoria
Fonte: Assessoria
Em: 19/04/2022 às 12h04
Pub.: 19 de abril de 2022

Forró a Dois: Bob Lelis lança novo EP


Forró a Dois: Bob Lelis lança novo EP nesta sexta, 22/4.
Obra reúne duetos com artistas parceiros, como Luiz Fontineli, Rebecca Melo, Lucas Campelo, Glória Costa e Mariana Gouveia.


Forró a Dois: Bob Lelis lança novo EP (Imagem: Divulgação)

Forró a Dois: Bob Lelis lança novo EP (Imagem: Divulgação)


Nesta semana, o inquieto e irreverente cantor, compositor e agitador cultural Bob Lelis cumpre mais uma das etapas dos lançamentos que prometeu para 2022. Desta vez, traz ao mundo o seu novo EP “Forró a Dois”, uma obra só de duetos, que celebra os bons encontros que a música proporciona, gravado sob o incentivo da Lei Aldir Blanc através de edital da Fundação Cidade de Aracaju (Funcaju). Com pré-save já liberado, o EP estará disponível em todas as plataformas de streaming nesta sexta-feira, 22 de abril.


O EP traz cinco faixas, interpretadas por Bob juntamente com artistas parceiros, como Luiz Fontineli, Rebecca Melo, Lucas Campelo, Glória Costa e Mariana Gouveia. A produção musical leva a assinatura de Saulo Ferreira, assim como as guitarras, os violões e a bateria. O baixo é de Junior Di Lima; as sanfonas, de Lucas Campelo; e a percussão, de Tontoy. Mixagem e masterização ficaram a cargo de Thiago Ribeiro e a arte gráfica, de Gabi Etinger.


De acordo com o artista, a ideia de reunir artistas convidados pela primeira vez em uma das suas produções fonográficas foi deixar registrada a simbologia das muitas parcerias que vêm dando o tom da Rural do Forró, projeto itinerante de circulação e fomento do forró tradicional, criado por Bob Lelis e mantido como palco aberto a artistas sergipanos. “A Rural tem sido um instrumento poderoso de união entre artistas. A gente se junta, canta, toca, bota o povo pra dançar e celebrar as nossas tradições, ao mesmo tempo em que fortalece um ao outro e o movimento do forró. Então achei que seria apropriado trazer essa ideia para uma obra como é o EP Forró a Dois”, afirma Bob.


Ainda segundo ele, a pandemia favoreceu o seu processo criativo, que os editais da Lei Aldir Blanc ajudaram a concretizar. Os lançamentos se iniciaram há cerca de um ano, quando ganharam vida nas plataformas de streaming o single e clipe “Tanta Beleza”. Na sequência, o artista lançou o álbum completo “Flor de Açucena”, reunindo nove canções de forró romântico, e não satisfeito, publicou “As Aventuras de Bob Lelis e a Rural do Forró - Em Busca das Cores", livro infantil ilustrado que apresenta personagens da cultura sergipana para crianças, como Clemilda, Rogério, e os Parafusos de Lagarto. A obra será relançada neste sábado, 23 de abril, no Alquimia Cultural, a partir das 17h.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação