Aracaju (SE), 08 de maio de 2025
POR: Paula Toquinho
Fonte: Assessoria
Em: 06/12/2023 às 12:11
Pub.: 07 de dezembro de 2023

Biblioteca Epiphanio Dória realiza concerto "Canções Para Violão e Só" em parceria com Saulo Ferreira

Biblioteca Epiphanio Dória realiza concerto "Canções Para Violão e Só" em parceria com Saulo Ferreira - Imagem: Divulgação

Biblioteca Epiphanio Dória realiza concerto "Canções Para Violão e Só" em parceria com Saulo Ferreira - Imagem: Divulgação

No dia 14 de dezembro a Biblioteca Pública Estadual Epiphanio Dória promove "Canções Para Violão e Só",  o mais recente projeto instrumental solo do guitarrista, compositor e professor sergipano Saulo Ferreira. Trata-se de um desdobramento do já conhecido "Ela e Eu", mantendo sua característica intimista repleta de nuances. O concerto que acontece pelo segundo ano consecutivo é uma parceria da BPED com o músico Saulo Ferreira e conta com o apoio do Sindicato dos Servidores Efetivos do Ministério Público de Sergipe (SINDSEMP-SE). O evento terá inicio às 20h, no auditório da Biblioteca, e para participar basta fazer a doação de um brinquedo que será destinado ao Natal das Crianças da Biblioteca. 

Nesse projeto, Saulo, acompanhado apenas pelo violão com cordas de aço, apresenta temas autorais inéditos compostos na adolescência, intercalando-os com composições já registradas em seus três álbuns. Este trabalho traz influências do folk, do blues e da típica sonoridade da música celta. Nele, o instrumentista segue narrando sua trajetória musical, convidando o público para uma “conversa" sobre o que o tempo lhe trouxe a partir das conexões entre música e vida.

Sobre Saulo Ferreira

Guitarrista, compositor e professor atuante no cenário musical sergipano há 20 anos. Mestre em Educação Musical pela Universidade Federal da Bahia, foi professor do Conservatório de Música e da Universidade Federal de Sergipe. Saulo Ferreira traz em suas composições referências que vão do jazz americano à música africana, sem deixar de lado as inspirações dos mestres da música brasileira.  Participou de importantes festivais brasileiros de música e difundiu sua arte por países como Portugal e Áustria. Em 2018, o reconhecimento pelos trabalhos realizados veio com sua admissão na classe de Cavaleiro da Ordem do Mérito Cultural, honraria concedida pelo Ministério da Cultura; fazendo dele o primeiro sergipano a recebê-la.


ComfortClin: Nova Clínica Médica e Odontológica chega a Aracaju

Conheça os melhores destinos em sergipe - Pontos Turísticos

Por que Sergipe está se tornando o estado mais rico do Nordeste?

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação