Aracaju (SE), 30 de junho de 2022
POR: Assessoria Sesc/SE
Fonte: Assessoria Sesc/SE
Em: 12/05/2022 às 09h24
Pub.: 12 de maio de 2022

"Sonoros Saberes" no Sesc Socorro


O Sesc promove na próxima sexta-feira, 13/05, às 15h, no auditório da Unidade Socorro, uma ação que celebra e investiga a herança cultural e as tradições musicais herdadas da Cultura Bantu, através de influências africanas na música brasileira e sergipana.


Sonoro Saberes - Pedrinho Mendonça - Foto: Assessoria Sesc/SE

Sonoro Saberes - Pedrinho Mendonça - Foto: Assessoria Sesc/SE


Para dissertar sobre a cultura afro brasileira e discutir essas influências, inclusive, na música do Estado, o palestrante César Griot Nagô, traz a sua experiência em estudos e imersões como militante da cultura rap, hip hop e membro de terreiro.     


Com o objetivo de apresentar exemplos musicais pelo viés da percussão, os alunos do Sesc Juventudes, projeto ligado ao Programa Assistência, fará uma demonstração do que está sendo realizado nas aulas de percussão junto ao maestro e professor do projeto Gledson Souza. “Também será apresentada uma peça solo para percussão, executada pelo monitor do projeto LAJES (Laboratório de Artes das Juventudes) Davi Dias, hoje também aluno matriculado na Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e no projeto social Neojibá (Salvador/BA)”, disse o supervisor de Cultura, Fábio Oliveira.


No encerramento o público contará com um nome importante para a percussão no Estado - o maestro Pedro Mendonça, que fará uma demonstração de seu primeiro trabalho solo, que será lançado ainda esse ano, junto ao produtor e violonista Ricardo Vieira.


Serviço:
“Sonoros Saberes”
Dia 13/05, sexta-feira, às 15h
Sesc Socorro – Av. Perimetral, S/N, Marcos Freire II
Aberto ao público

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação