Aracaju (SE), 30 de junho de 2022
POR: Assessoria
Fonte: Assessoria
Em: 11/05/2022 às 08h20
Pub.: 11 de maio de 2022

Héloa estreia clipe Nosso Altar exaltando o amor como força motriz da vida


O clipe conta também com a participação de Isis Broken e sua família.


Héloa estreia clipe Nosso Altar exaltando o amor como força motriz da vida - Foto: Duda Portella

Héloa estreia clipe Nosso Altar exaltando o amor como força motriz da vida - Foto: Duda Portella

Após lançar seu novo álbum yIDé repleto de participações de importantes nomes da música brasileira, a cantora e compositora sergipana Héloa, traz o formato audiovisual como mais uma linguagem artística para celebrar sua ancestralidade. Dessa vez, quem ganha imagens é a faixa Nosso Altar, com um clipe dirigido por Duda Portella, onde o amor é exaltado como força motriz da vida. O material chega na próxima quarta, 11, via selo Candyall Music.


Nosso Altar é uma composição de Héloa e Yuri Queiroga, que também assina a produção do álbum junto com Carlinhos Brown. A canção exalta o amor e traz a comunhão entre pessoas que vencem as dificuldades para seguir juntas na caminhada. "Uma faixa romântica, de fé e esperança", conta Héloa.


O clipe chega em tom documental trazendo à tona três histórias de amor e fé costuradas pela performance de Héloa, que traz os referenciais, cores e simbologias ligadas à paixão. Os personagens escolhidos estão representados por um casal Preto, periférico embaixadores do Samba Paulistano, um casal gordo, periférico e um casal transcentrado.


Temas como esses são abordados em todo o álbum yIDé, que carrega toda a potência do que pode se se considerar o Brasil mais profundo e fortificado em suas raízes, um álbum que traz a comunhão de uma cosmovisão que se intersecciona através das práticas ancestrais de povos de matriz africana aportados no Brasil e os povos originários.


Neste álbum, participam Margareth Menezes, Lia de Itamaracá, Mateus Aleluia, Luiz Caldas, Maestro Spok e Grupo Indígena Sabuká Kariri-Xocó, que dividem os vocais com Héloa.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação