Aracaju (SE), 05 de julho de 2022
POR: Shirley Vidal
Fonte: Assessoria de Comunicação
Em: 11/03/2022 às 10h21
Pub.: 11 de março de 2022

Psicóloga Marcela Teti lança o livro Cartografar Derivas


Psicóloga Marcela Teti lança o livro Cartografar Derivas neste sábado, 12/3.


Psicóloga Marcela Teti lança o livro Cartografar Derivas (Imagem: Divulgação)

Psicóloga Marcela Teti lança o livro Cartografar Derivas (Imagem: Divulgação)


A coordenadora do curso de Psicologia da Faculdade São Luís de França, Marcela Teti, vai lançar no sábado, 12/03, o livro ‘Cartografar Derivas: Método para a Investigação de Espaços Heterotópicos ’. A obra é a sua primeira publicação e de acordo com Marcela fala um pouco sobre como as pessoas podem começar a se desligar de julgamentos e preconceitos.


De acordo com a coordenadora, o livro foi produzido a partir da sua tese de doutora e teoricamente conceitua as Derivas Urbanas, de Guy Debord, as Heterotopias de Michel Foucault. “Na prática, o livro propõe que o investigador e qualquer pessoa que venha a ler o livro, aprenda a se despir de julgamentos e preconceitos. Com a finalidade de se abrir à vida que o atravessa todos os dias”, explicou.


Ainda segundo a psicóloga, o resultado final da obra é o de que possamos pensar a vida como múltipla, sensível e mais liberta de crenças e de valores limitantes, para que possamos construí-la a cada dia, presentificada, mais conectada com quem somos aqui e agora.


“A escrita do livro é bastante fluída. Mescla narrativa com análises e conta muito do que foi a experiência de pesquisa no Rio de Janeiro e em Barcelona, onde fiz meu doutorado e doutorado-sanduíche, respectivamente”, afirmou.


O lançamento acontecerá a partir das 17h, na livraria Escariz, da Avenida Jorge Amado, bairro Garcia.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação