Aracaju (SE), 18 de junho de 2021
POR: Alisson Mota
Fonte: Assessoria de Imprensa
Em: 27/05/2021 às 08h43
Pub.: 27 de maio de 2021

Em atmosfera de "fossa nova", Patrícia Polayne lança "Carneiro de Fogo"


A canção é o segundo single do álbum “O Comboio da Ilusão”, previsto para agosto.


Em atmosfera de "fossa nova", Patrícia Polayne lança "Carneiro de Fogo" (Foto: Uerlem Queiroz)

Em atmosfera de "fossa nova", Patrícia Polayne lança "Carneiro de Fogo" (Foto: Uerlem Queiroz)


Num clima sessentista revisitado por texturas eletrônicas, Patrícia Polayne lança “Carneiro de Fogo”, segundo capítulo da Trilogia de Fogo, iniciada com “Fogueira” em dezembro de 2020. O single dá pistas do novo álbum da compositora sergipana, “O Comboio da Ilusão”, inspirado nas cartas do tarot, que será lançado em agosto.


“Carneiro de Fogo é uma canção de amor, escrita a partir de uma carta confessional, sobre o fim de um relacionamento”, revela Polayne. Composição inédita, com produção musical e arranjos de Dudu Prudente e Allen Alencar, é uma bossa noir que aporta na atmosfera da sofrência cool jazz e reacende o conceito de “fossa nova”.


“Carneiro de Fogo” foi produzida durante a pandemia, entre Aracaju-SE, Bélgica e a Ilha do Ferro, no sertão de Alagoas, e destaca a voz e o violão de Patricia Polayne, entre sintetizadores, radiadores amplificados e guitarras psicodélicas dos produtores convidados.


O videoclipe, inspirado nas tintas de Caravaggio e nas produções audiovisuais da banda Cocteau Twins, foi gravado na Lapa, Rio de Janeiro. A produção marca a estreia de Polayne no roteiro e na direção, que ela divide com o diretor de fotografia Igor Cabral e conta com a iluminada participação da atriz e performer sergipana, Raquel Leão.


A produção audiovisual de Carneiro de Fogo teve o patrocínio da Lei Aldir Blanc, através do Edital Janelas para as Artes, da Funcaju (Fundação Cultural Cidade de Aracaju) e apoio cultural da Casa de Luzia, que gentilmente cedeu as locações, em seu prédio histórico: o antigo Bar Semente.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação