TV Atalaia e RECORD News firmam parceria para ampliar visibilidade de Sergipe em rede nacional
Aliança fortalece o jornalismo regional, aproxima instituições e amplia o alcance das produções locais no cenário nacional
A TV Atalaia acaba de dar mais um passo estratégico em sua trajetória ao firmar uma nova parceria com a RECORD News, canal de notícias da TV aberta pertencente ao Grupo RECORD. O acordo consolida a força do Sistema Atalaia de Comunicação e reforça a presença da emissora sergipana no cenário nacional do jornalismo.
A aliança contempla a troca de conteúdos jornalísticos, como reportagens, pautas e produções especiais, ampliando a visibilidade das notícias de Sergipe em uma emissora com alcance nacional. Além disso, a parceria funcionará como uma ponte comercial e institucional, trazendo novos parceiros para ambos os lados e abrindo espaço para que governos, prefeituras e entidades públicas e privadas se conectem diretamente com o público sergipano e com o restante do país.
“Para nós, da TV Atalaia, celebrar essa parceria nos 50 anos da emissora é motivo de grande orgulho. Estar ao lado de um canal da TV aberta com a credibilidade da RECORD News fortalece ainda mais nosso compromisso com a informação e com a comunicação pública de qualidade”, destaca Grace Franco, diretora executiva da TV Atalaia.
Grace Franco explica ainda que essa aproximação também tem um papel essencial no fortalecimento das relações institucionais e governamentais (RIG), conectando ainda mais Sergipe ao restante do país por meio de uma rede sólida de informação e representação.
“A RECORD News estará disponível para que representantes institucionais e políticos de Sergipe tenham espaço e voz, mesmo quando estiverem fora do estado. É mais uma ferramenta de visibilidade e presença nacional”, explica.
Com essa parceria, o Sistema Atalaia de Comunicação amplia sua atuação e consolida sua relevância no jornalismo brasileiro. A TV Atalaia segue no canal 8 da TV aberta em Sergipe, enquanto a RECORD News pode ser assistida no canal 18, também em sinal aberto.