Prefeitura de Socorro promove oficinas para incluir a população na revisão do Plano Diretor
Nesta segunda, 3, a oficina será realizada na Escola Municipal Professora Honorina Costa, no Centro Histórico
A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Transformação Digital (Seplan), vai promover oficinas de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), entre os dias 3 e 11 de agosto, para garantir que a população participe do planejamento da cidade para os próximos anos. Nesta segunda-feira, 3, a primeira oficina participativa será realizada na Escola Municipal Professora Honorina Costa, localizada na travessa Frei Inocêncio, no Centro Histórico, das 17h às 22h.
Além do Centro Histórico, os moradores do Castelo e Porto Grande também poderão apresentar as suas demandas relacionadas ao uso e ocupação do solo, mobilidade urbana, habitação, meio ambiente, saneamento básico, infraestrutura, desenvolvimento econômico, equipamentos públicos e outras demandas específicas para que sejam incluídas na revisão do Plano Diretor.
A secretária do Planejamento, Orçamento e Transformação Digital, Camila Godinho, convida a população socorrense para participar das oficinas e ajudar a construir uma cidade mais justa, sustentável e pensada por quem vive na cidade. “O Plano Diretor guia o crescimento e o desenvolvimento da nossa cidade para os próximos anos, organizando moradia, mobilidade, meio ambiente, infraestrutura e qualidade de vida da população. A ideia é que a população participe do planejamento da cidade, queremos ouvir quem realmente entende da cidade. Levaremos mapas da cidade para que a comunidade traga suas informações, ideias e o conhecimento prático do dia a dia de cada bairro. Todos os moradores estão convidados a participar e contribuir”, afirma a gestora.
Em seguida, as oficinas serão realizadas nos bairros Jardim, no Colégio Estadual Professor Leão Magno Brasil; Parque dos Faróis, na Escola Municipal Mariana Prado Vasconcelo; Sobrado, na Escola Municipal Professora Maria Vitória Costa Santos; João Alves, no Colégio Estadual Jorge Amado, Marcos Freire I, no Colégio Estadual Professora Maria Hermínia Caldas; e Taiçoca, na Escola Estadual Marinalva Alves. No dia 15 de agosto, das 10h às 17h, haverá um estande no Shopping Prêmio também para ouvir as demandas da população socorrense.
As oficinas do Plano Diretor são abertas ao público que deseja contribuir com o futuro do município, incluindo moradores, representantes de associações, comerciantes, empresários, instituições, lideranças comunitárias e demais interessados. As contribuições levantadas nas oficinas serão analisadas pela equipe técnica responsável e poderão subsidiar a elaboração das propostas de revisão do Plano Diretor de Socorro.
Confira o calendário das oficinas participativas:
03/08 - Bairro Centro Histórico - Escola Municipal Honorina Costa
04/08 - Bairro Jardim - Escola Estadual Leão Magno
05/08 - Bairro Parque dos Faróis - Escola Municipal Mariana Prado
06/08 - Bairro Sobrado - Escola Municipal Maria Vitória
07/08 - Bairro João Alves - Escola Estadual Jorge Amado
10/08 - Bairro Marcos Freire I - Escola Estadual Hermínia Caldas
11/08 - Bairro Marcos Freire II - Escola Estadual Marinalva Alves
15/08 - Shopping Prêmio - 10h às 17h