Sistema Atalaia de Comunicação realiza evento de lançamento do Caderno de Projetos 2026, novidades na programação e no rádio Sergipano
Novidades reforçam o posicionamento do grupo como um dos principais players de mídia no estado de Sergipe
O Sistema Atalaia de Comunicação reuniu agências, anunciantes e parceiros estratégicos na terça-feira, 2, no Porto Farol Eventos, para apresentar o Caderno de Projetos 2026 e detalhar as iniciativas que marcam o início de um novo ciclo para o grupo. Com o conceito “Novas Ideias, Novas Conexões, Novas Perspectivas”, o encontro reforçou o posicionamento da empresa como um dos principais players de mídia no estado de Sergipe, integrando planejamento comercial, estreias na TV e expansão multiplataforma.
Além da apresentação de resultados e oportunidades de projetos comerciais para o próximo ano, o evento destacou dois movimentos importantes: a estreia de novos programas na TV Atalaia e o lançamento da rádio Atalaia 96 FM, em Lagarto. As ações ampliam o alcance regional, a potencialidade para alcance de novos públicos na TV aberta e fortalecem o diálogo com públicos do interior do estado, através do rádio.
O Caderno de Projetos 2026 reúne iniciativas tradicionais e importantes da emissora, entre elas Sergipão, Verão Atalaia, Circuito de Corridas, São João da Minha Terra, Atalaia Geek Gamer, transmissão do Pré-Caju e o novo Bora de Bike. Ao apresentar esse portfólio, o Sistema Atalaia busca oferecer ao mercado um planejamento mais claro e integrado para ações de marca ao longo do ano.
“Vivemos um momento histórico em 2025 e agora iniciamos um novo ciclo, com projetos inéditos e outros já vitoriosos. Quem ganha é o público, que terá mais conteúdo, e o mercado, com novas possibilidades de conexão”, declarou o diretor de Novos Negócios do Sistema Atalaia, Carlos Eduardo Marques.
Para o diretor comercial Tony Rodrigues, o encontro abre oficialmente a jornada comercial de 2026. “Cumprimos todas as entregas com excelência em 2025 e iniciamos um novo ciclo com um caderno completo, pensado para que cada marca encontre seu melhor posicionamento dentro do nosso ecossistema. Mostrar essas novidades é essencial para que agências e anunciantes planejem o ano com estratégia e antecedência”, afirmou.
Novidades na programação da TV Atalaia
Entre as estreias previstas para 2026 está o Bora Lá?, apresentado por Vannessa Porto, que vai percorrer cidades sergipanas destacando cultura, turismo, gastronomia e aventura. O Casa & Design, com Sarah Medeiros, também passa a integrar a grade abordando arquitetura, decoração, urbanismo e estilo de vida. Na área esportiva, a emissora lança o Atalaia Esporte, programa diário com linguagem jovem, quadros dinâmicos e cobertura atualizada do cenário regional, apresentado por Nathalia Maia.
Outra aposta da TV Atalaia para o próximo ano é a estreia do programa de entretenimento ‘Boa tarde, Sergipe’ apresentado por Ingrid Seemann e Kaio Ramon, ampliando a oferta de conteúdos leves e variados na programação.
A diretora executiva Grace Franco destacou que os lançamentos fortalecem a presença multiplataforma do Sistema. “São mais de dez anos de projetos consolidados. Em 2026, ampliaremos nossas entregas em esporte, cultura, saúde, entretenimento e bem-estar, sempre com soluções compatíveis com cada marca”, afirmou.
Atalaia 96 FM
Um dos anúncios mais aguardados da noite foi a chegada da Atalaia 96 FM, que estreia em 2026 na frequência 96,9 MHz, transmitindo de Lagarto para o Centro-Sul sergipano. De acordo com Rinaldo Soares, diretor da Metropolitana FM, a nova emissora reforça a presença do grupo no interior. “A 96 FM oferece ao mercado uma nova opção regional de comunicação, com programação eclética, jornalismo, música e ações promocionais voltadas ao público local”, afirmou.
A rádio passa a integrar o portfólio de áudio do Sistema Atalaia, que já inclui a Nova Brasil 93.5 e a Metropolitana FM 90.5, consolidando o grupo como referência no segmento em Sergipe.
Sobre o Sistema Atalaia
O Sistema Atalaia de Comunicação nasceu em 29 de junho de 1968, fundado pelo empresário Augusto do Prado Franco, cuja paixão pela comunicação e visão empreendedora deram origem ao maior ecossistema multimídia de Sergipe. A partir da criação da Rádio Atalaia, o grupo expandiu-se ao longo destas quase 60 décadas e consolidou sua presença em rádio, televisão e plataformas digitais.
A liderança do sistema foi assumida por seu sucessor, Walter do Prado Franco, atual presidente, que ampliou o legado de ousadia, pioneirismo e inovação. Hoje, o grupo reúne a TV Atalaia, as rádios Metropolitana Aracaju, Nova Brasil FM Aracaju, o portal de notícias A8SE e, a partir de 2026, a futura Atalaia 96 FM.
Com forte vínculo afetivo com o povo sergipano, o Sistema Atalaia destaca-se pelo compromisso com a informação, o entretenimento e a valorização da Sergipanidade. Como principal conglomerado de comunicação do estado, assume a missão de informar, entreter e dar voz à população.