Aracaju (SE), 09 de dezembro de 2025
POR: Fernanda Santiago
Fonte: Assessoria de Comunicação
Em: 27/08/2025 às 09:05
Pub.: 27 de agosto de 2025

Socorrenses garantem benefício do Bolsa Família com regularização cadastral

O processo de recadastramento é fundamental para assegurar a continuidade dos repasses

Socorrenses garantem benefício do Bolsa Família com regularização cadastral - Foto: Assessoria de Comunicação

O recadastramento do Bolsa Família em Nossa Senhora do Socorro segue em andamento e tem como objetivo dar maior fluidez ao processo e assegurar que o benefício chegue a quem realmente precisa. Atualmente, o município conta com 57.981 famílias cadastradas no CadÚnico, totalizando 126.763 pessoas, e 31.510 famílias beneficiárias do Bolsa Família, contemplando 76.192 pessoas, de acordo com o relatório mais recente.

A ação é coordenada pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal da Família, da Inclusão e da Assistência Social (Semfas), que reforça a importância da atualização dos dados para garantir não apenas a manutenção do Bolsa Família, mas também o acesso a outros programas sociais, como a tarifa social de energia elétrica e a carteira do idoso.

Segundo o secretário da pasta, Gledson Oliveira, o cadastro deve ser atualizado a cada dois anos. “Após esse período, o registro se torna desatualizado. Além disso, sempre que houver qualquer mudança, seja de endereço, renda ou composição familiar, é essencial procurar o equipamento do CadÚnico da área para regularização”, orientou, destacando que o processo de recadastramento é fundamental para assegurar a continuidade dos repasses e, ao mesmo tempo, fortalecer a rede de proteção social em Nossa Senhora do Socorro, levando mais dignidade às famílias e movimentando a economia local.

O procedimento pode ser feito na Central de Atendimento do CadÚnico e Bolsa Família Ebe Albuquerque Lima, localizada no bairro João Alves, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Também é possível procurar um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, que atendem até as 14h.

Para a atualização é necessário apresentar documentos oficiais de todos os membros da família, como Carteira de Identificação Nacional (CIN), além de comprovante de residência e comprovante escolar das crianças.

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação