Educação Infantil do CCPA inicia o projeto ‘Caminhos da Fala’
A iniciativa tem o intuito de acompanhar e estimular o desenvolvimento da comunicação das crianças

A Educação Infantil do CCPA está recheada de novidades para tornar o aprendizado na primeira infância ainda mais prazeroso e cheio de boas descobertas. Agora sob a coordenação da professora Jamile Aguiar, novos projetos e atividades estão sendo implementados com o objetivo de estimular o desenvolvimento integral da criança, abrangendo os aspectos físicos, psicológicos, intelectuais e sociais, através de atividades lúdicas e de cuidado. Prova disso, é a aquisição de novos brinquedos; realização de vivências como a de plantação de sementes; aulas de culinária e também acompanhamento com fonoaudióloga.
“Estamos iniciando o projeto fonoaudiológico ‘Caminhos da Fala’, com a fonoaudióloga Thais Bittencourt. Essa iniciativa tem o intuito de acompanhar e estimular o desenvolvimento da comunicação das nossas crianças, promovendo ações preventivas e interventivas no processo da fala e linguagem. Recentemente, as crianças do G5 viveram a experiência da "Minha Hortinha", em que plantaram folhas, a exemplo de salsa e coentro em garrafas pet, e levarão para casa. E, a partir do segundo semestre, teremos aulas de culinária com a nutricionista da escola, Paula Carvalho no nosso programa de Educação Integral, que é o Mais CCPA, realizado no contraturno escolar, e que possui uma diversidade de atividades que ajudam no desenvolvimento da criança”, destacou a coordenadora Jamile Aguiar.
E para além das atividades escolares, Jamile ressalta a modernização da estrutura para melhor acolher os alunos, bem como a maior proximidade e interlocução com todo o corpo docente para atender as necessidades de cada criança. “Mantemos a nossa essência que é educar de maneira acolhedora e inovadora para que a criança tenha o conhecimento e aprendizado para o melhor desenvolvimento pessoal e profissional. Assim, estamos tornando o nosso ambiente ainda mais acolhedor, divertido e encantador para as crianças e pais, os quais devem se sentir seguros e confiantes no cuidado que nós, professores, temos com seus filhos. Então, desde a qualificação do nosso corpo docente à estrutura de cada espaço nosso é pensado e projetado para uma educação de qualidade e desenvolvimento integral dos nossos alunos”, disse.