Aracaju (SE), 22 de julho de 2026
POR: Governo de Sergipe
Fonte: Governo de Sergipe
Em: 30/09/2024 às 16:15
Pub.: 01 de outubro de 2024

Convite à imprensa: Governo do Estado viabiliza compra de mais de 12 mil cadeiras de rodas e entrega nova sede do Núcleo de Cannabis

Imagem: Governo de Sergipe

Imagem: Governo de Sergipe

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza nesta  terça-feira, 1º, às 10h, no Centro Especializado em Reabilitação José Leonel Ferreira Aquino CER IV, a entrega de cadeiras de rodas aos Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e nova sede do Núcleo de Acolhimento em Terapias Especializadas (Nate), dando início aos atendimentos dos pacientes do segundo protocolo da cannabis destinado a pacientes com comportamento agressivo do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A iniciativa do Governo do Estado visa zerar a fila de pacientes que aguardam por esse meio de locomoção. Os contratos contemplam a aquisição de cadeiras de rodas, que atenderão adultos e crianças que necessitam do equipamento. Ao total, os contratos contemplam a aquisição de até 12.550 cadeiras que serão dispensadas gradativamente, obedecendo a gestão operacional de solicitações e capacidade do CER IV. Podem ter acesso às cadeiras os usuários que são atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

Durante a solenidade, também será oficializada a mudança de endereço do Núcleo de Acolhimento em Terapias Especializadas (Nate) para o CER IV. O Núcleo tem o objetivo de oferecer orientações técnicas para a condução terapêutica à base de canabidiol,  proporcionando um atendimento humanizado e cuidado especializado à saúde dos pacientes. 

A mudança do Nate para outro espaço visa proporcionar mais conforto aos usuários. O Núcleo, alocado no CER IV contará com duas salas e recepção, que além de atendimento médico, oferece orientação nutricional especializada.

Serviço:

O quê: Governo do Estado viabiliza compra de mais de 12 mil cadeiras de rodas e entrega à população a nova sede do Núcleo de Cannabis;
Quando: 1º de outubro (terça-feira), às 10h;
Onde: Rua Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, S/N – bairro Capucho, Aracaju; 
Contato: 79 99961-2559 (Catarina Gonçalves - Assessoria de Comunicação da SES).

Notícias Indicadas

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque


Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação