FLUTUANTE 1100 x 284
Aracaju (SE), 03 de setembro de 2025
POR: Tíffany Tavares
Fonte: GACC/SE
Em: 30/11/2022
Pub.: 30 de novembro de 2022

GACC/SE é premiado como melhor ONG de Sergipe e está entre as 100 melhores do Brasil

Em outubro, mês de aniversário do Grupo de Apoio à Crianças com Câncer de Sergipe (GACC/SE), veio o presente! A instituição recebeu os prêmios, como a melhor  Organização Não Governamental (ONG) do estado de Sergipe e está entre as melhores do Brasil. 

GACC/SE é premiado como melhor ONG de Sergipe e está entre as 100 melhores do Brasil - Foto: Assessoria do evento Melhores ONGs

GACC/SE é premiado como melhor ONG de Sergipe e está entre as 100 melhores do Brasil - Foto: Assessoria do evento Melhores ONGs

Os destaques nas categorias especiais foram divulgados na cerimônia oficial de premiação, presencial, que aconteceu no dia 25/11, no Unibes Cultural, em São Paulo. Além das 100 melhores, foram premiadas as melhores ONGs por estado, através da sua causa, as dez melhores de pequeno porte e a melhor entre elas. 

Participaram do evento em São Paulo, para receber os prêmios, a analista de captação de recursos da instituição, Regimari Dias e a fundadora e gerente geral do GACC/SE, Ulla Ribeiro, que conta que são vários critérios analisados por uma comissão e que a boa notícia veio após três anos de melhorias no desenvolvimento de processos, envolvendo metodologias e ferramentas na instituição.

“O intuito é que nossos colaboradores possam cada vez mais melhorar o atendimento à sociedade cumprindo sua missão. Esse resultado demonstrou que é possível sim, continuar fazendo um excelente trabalho, de forma profissional visando sempre a organização. Ser a melhor de Sergipe e estar entre as 100 melhores ONGs do Brasil me deixa muito feliz, assim como toda nossa equipe. Nosso objetivo é manter esse selo, anualmente renová-lo, melhorando os relacionamentos, a comunicação e claro, seguindo no cumprimento da missão junto às nossas crianças”, salientou a fundadora do GACC/SE.

“A lista das 100 Melhores ONGs é uma homenagem às organizações que conseguiram atingir o grau mais alto de gestão e eficiência para ajudar a sociedade em suas causas. Elas são feitas de pessoas que tiveram a determinação e a liberdade para atuar em prol de uma causa justa”, afirma Alexandre Mansur, diretor de projetos do O Mundo Que Queremos.

Ele acrescenta ainda que as organizações, com sua diversidade de áreas de atuação, mostram o papel fundamental que os cidadãos têm numa democracia, para se unirem com o objetivo de melhorar a sociedade e o meio ambiente.

Para conhecer o nome das organizações reconhecidas por suas boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento, acesse a lista disponível aqui 

O Prêmio
Desde 2017, o Prêmio Melhores ONGs reconhece o trabalho fundamental prestado pelas instituições não-governamentais no Brasil e também funciona como um farol para orientar doações. Além disso, incentiva boas práticas, contribuindo também para a melhoria na gestão de todas as participantes, incluindo as que não são premiadas, que também recebem um feedback detalhado da avaliação.

De acordo com o Mapa das Organizações da Sociedade Civil (OSCs), iniciativa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), identificou a existência, até 2020, de 815.676 ONGs no país.

O Prêmio Melhores ONGs é realizado pelo Instituto O  Mundo que Queremos, pelo Instituto Doar e pelo Ambev VOA, com apoio de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV), do Instituto Humanize e da Fundação Toyota do Brasil.


O Mundo não para. Confira mais notícias no Canal do Click Sergipe no WhasApp

Conheça os melhores destinos em sergipe - Pontos Turísticos

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação