Cartão Sicredi Empresarial 970x250
Aracaju (SE), 12 de julho de 2025
POR: Ascom Coopanest-SE
Fonte: Ascom Coopanest-SE
Em: 14/10/2022 às 12:04
Pub.: 14 de outubro de 2022

Coopanest-SE realiza fórum de integração com hospitais neste sábado, 15/10

Neste sábado, 15 de outubro, véspera do Dia do Anestesiologista, a  cooperativa da categoria no Estado, realizará o 1º Fórum de Integração da Coopanest-SE e Hospitais da Rede Suplementar. O evento acontecerá na parte da manhã, no Vidam Hotel.

Dr. Áley Newton Marinho Andrade, presidente da Coopanest-SE - Foto: Ascom Coopanest-SE

Dr. Áley Newton Marinho Andrade, presidente da Coopanest-SE - Foto: Ascom Coopanest-SE

De acordo com o presidente da Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe (Coopanest-SE), Dr. Áley Newton Marinho Andrade, o encontro será para inaugurar um novo momento na cooperativa de anestesiologia. “Momento esse que servirá para estreitar as relações com nossos contratantes e juntos avançarmos em qualidade técnica e administrativa dos serviços. Dessa forma o paciente será o grande beneficiado com o incremento de segurança e qualidade aos procedimentos”.

“Já na parte da tarde deste sábado, será realizada uma confraternização com os nossos cooperados, alusiva ao Dia do Anestesiologista, comemorado em 16 de outubro”, informou Dr. Áley Newton, presidente da cooperativa.

Reanimação cardiopulmonar
Dentro da programação do Dia do Anestesiologista, está inserido o Projeto de Reanimação Cardiopulmonar nas escolas. O treinamento foi idealizado pela Sociedade de Anestesiologia do Estado de Sergipe (Saese), com o apoio da Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe (Coopanest-SE) e a Universidade Federal de Sergipe (UFS).

De acordo com o presidente da Saese, Dr Fabrício Dias Antunes, nesta segunda fase do projeto, o treinamento já foi realizado em quatro colégios. “Já temos outros agendados ainda este mês”, declarou, afirmando ainda que está havendo uma boa aceitação dos alunos e das escolas. “Algumas já entraram em contato para agendar conosco o treinamento”.

A primeira fase do “Projeto RCP nas escolas” ocorreu em maio deste ano, com 100 alunos de Medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS), que foram treinados para se tornarem instrutores no curso de Reanimação Cardiopulmonar. “Agora nossa meta é treinar cerca de 500 alunos do ensino médio, de escolas públicas e particulares, para que possam prestar esse primeiro atendimento, que pode ser crucial para salvar a vida de uma pessoa que tenha uma parada cardiorrespiratória”.

O médico ressalta que o objetivo não é treinar nenhum estudante para se médico, mas para que possa prestar assistência inicial a uma possível vítima de uma parada cardiorrespiratória.


ComfortClin: Nova Clínica Médica e Odontológica chega a Aracaju

Conheça os melhores destinos em sergipe - Pontos Turísticos

Por que Sergipe está se tornando o estado mais rico do Nordeste?

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação