Aracaju (SE), 08 de agosto de 2022
POR: Bruno Balbino
Fonte: Assessoria FETAM/SE
Em: 04/08/2022 às 08h04
Pub.: 04 de agosto de 2022

FETAM/SE realiza o 5º Congresso dos servidores municipais


FETAM/SE realiza o 5º Congresso dos servidores municipais - Imagem: Divulgação | FETAM/SE

FETAM/SE realiza o 5º Congresso dos servidores municipais - Imagem: Divulgação | FETAM/SE


Com o tema “Unir, Organizar e Lutar”, a Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe (FETAM/SE) vai realizar no próximo dia 20 de agosto,  no auditório do Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (SINDIPEMA), em Aracaju/SE, o seu 5º Congresso - instância máxima de deliberação da Federação, realizado a cada quatro anos, que tem por objetivo definir as estratégias e planos de lutas para o próximo período e eleger a direção da entidade classista.


O 5º Congresso da FETAM/SE acontecerá em formato presencial e terá como pautas a análise da conjuntura nacional e estadual, a elaboração das estratégias e plano de lutas, alterações estatutárias e eleição e posse da Diretoria e do Conselho Fiscal. O evento também contará com uma palestra “Os desafios da luta dos servidores municipais por valorização e fortalecimento do serviço público no Governo Ultraliberal e conservador”, que será proferida pela Presidente da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Jucélia Vargas.


“O 5º Congresso da FETAM/SE pretende reunir o máximo de sindicatos municipais e tirar uma grande agenda de luta para dar continuidade ao processo de organização, unidade, mobilização e luta, que a Federação vem coordenando junto com os sindicatos municipais em defesa da valorização dos servidores, do serviço público e da democracia.Temos percorrido diversos municípios para dialogar com as entidades sindicais, como forma de mobilizar para participar do congresso da Federação, debatendo as demandas locais”, pontuou Itanamara Guedes, Presidente da FETAM/SE.


Participação
Para participarem do congresso as entidades e oposições sindicais, reconhecidas pela direção da FETAM/CONFETAM/CUT, deverão realizar assembleia para eleição dos delegados e seus respectivos suplentes, seguindo as determinações estatutárias, até o dia 13 de agosto. A inscrição do(a) delegado(a) será realizada através de sua entidade de base, que deve preencher a ficha de inscrição com todos os dados de preenchimento obrigatórios solicitados, a ser enviado por e-mail fetamsergipe@gmail.com, até o dia 15 de agosto de 2022.


Para ter direito a voto durante a realização do 5º Congresso da FETAM/SE, as entidades terão que confirmar a participação dos seus delegados, com o pagamento da taxa de inscrição. O prazo limite para o pagamento da taxa será até 15 de agosto, pago direto na FETAM/SE ou poderá ser depositado na conta bancária da Federação, como prevê as orientações encaminhadas pela FETAM aos sindicatos.


Os sindicatos municipais podem indicar diretores(as) e/ou servidores(a) base para participarem do Congresso na condição de convidado(a) e observador(a). E deve comunicar por e-mail fetamsergipe@gmail.com, até o dia 15 de agosto de 2022, os dados do(a) convidado(a) e observador(a), nome completo, cargo que ocupa na direção do sindicato e os contatos.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação