Aracaju (SE), 11 de agosto de 2022
POR: James Silva
Fonte: Fecomércio SE
Em: 01/08/2022 às 17h50
Pub.: 02 de agosto de 2022

Encontro das Mulheres Empresárias reúne 200 participantes


Diante dos desafios impostos pela pandemia, as mulheres que embarcaram na atividade empreendedora tiveram de lidar com diversos obstáculos. Porém, este período pós-pandemia não está sendo diferente. Conciliar tempo e demanda, construir uma marca sólida dentro do mundo digital e oferecer um produto inovador dentro do mercado de trabalho foram algumas questões que a Câmara da Mulher Empresária da Fecomércio-SE tentou responder na 1° Edição do Encontro com Mulheres Empresárias.


O evento que ocorreu nesta sexta-feira (29) reuniu 187 empresárias, no Hotel Sesc Atalaia, para construir novos caminhos que ajudem essas mulheres a seguirem no pós-pandemia. Por meio de treinamentos e palestras, a Câmara buscou qualificar o trabalho desenvolvido pelas empreendedoras nos âmbitos do marketing digital e gestão do tempo, e oferecer um momento de relaxamento terapêutico. As empresárias e líderes de segmentos na Câmara da Mulher, Bruna Lopes, Mariana Araújo, Natália Gaspar e Alessandra Carvalho, foram as responsáveis por conduzir essas palestras e construir esses conteúdos que estão presentes no dia a dia das empresas.


A coordenadora da Câmara, Angélica Fonseca, destacou o desempenho do evento. “Um encontro preparado com muito carinho por todas as líderes da Câmara, com conteúdos fantásticos e com o fundamental apoio da Fecomércio-SE, e o importante patrocínio da Swile Brasil e da Specialist Prime. Destaco também as palestrantes e líderes da Câmara, Bruna Lopes, Mariana Araújo, Natália Gaspar, Alessandra Carvalho e a apresentação de Crys Moura e Luciana Couto, mulheres empreendedoras que conquistaram seus espaços através da dedicação, disciplina, coragem e humildade”.


De acordo com a coordenadora da Rede Solidária da Câmara da Mulher, Crys Moura, o resultado deste primeiro encontro das Mulheres Empresárias superou as expectativas. Também destacou que o principal intuito do evento é estimular o empreendedorismo feminino, atividade que é uma ferramenta essencial para que as mulheres alcancem sua independência financeira.


“Foram mais de 180 inscrições, com todas as vagas preenchidas. Eventos como este, fortalecem o empreendedorismo feminino, fazem com que nós mulheres estejamos cada vez mais unidas no nosso propósito de empreender e tocar, com muita coragem, as nossas empresas. Principalmente neste momento pós-pandemia, em que todas estão muito apreensivas com o que virá de novo pela frente. Este foi o primeiro de muitos. Outros virão e o intuito continuará o mesmo, porque este é o objetivo maior da Câmara da Mulher, fortalecer o empreendedorismo feminino.   


O evento contou com a presença do criador da Câmara das Mulheres, o ex-presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac e deputado federal, Laércio Oliveira, que exaltou o evento e afirmou que iniciativas como essa só colaboram para o avanço do setor produtivo e fortalecimento de toda a cadeia produtiva do estado. Também estavam presentes no evento o vice-presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Alex Garcez, e o superintendente da Federação, Maurício Gonçalves.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação