Aracaju (SE), 08 de agosto de 2022
POR: Destaque Notícias
Fonte: Destaque Notícias
Em: 04/07/2022 às 00h00
Pub.: 04 de julho de 2022

Representante do Papa está em Sergipe


Dom Giambattista Diquattro veio conhecer a Igreja de Sergipe - Foto: Isac Nóbrega | PR

Dom Giambattista Diquattro veio conhecer a Igreja de Sergipe - Foto: Isac Nóbrega | PR


O Núncio Apostólico dom Giambattista Diquattro, representante do Papa Francisco no Brasil, está em Sergipe. Segundo o arcebispo metropolitano de Aracaju, dom João Costa, o objetivo da visita é conhecer e confirmar a caminhada sinodal da Arquidiocese. Neste domingo (3), dom Giambattista esteve em Propriá para cumprir extenso programa junto à Diocese daquele município. Entre outras atividades, ele participou de uma missa na Igreja Matriz daquela cidade rinbeirinha.


Esta é a primeira vez que dom Gimbattista Diquattro vem a Sergipe desde que assumiu as funções de representante diplomático permanente da Santa Sé no país, em janeiro deste ano.  Em sua primeira mensagem aos brasileiros ao chegar no país dom Giambattista Diquattro motivou os bispos a ouvirem o ruído do Espírito Santo e continuar a fazer uso dos “novos meios que a providência oferece. Que a intenção de cada um seja movida pelo amor, afim de santificar o ministério pastoral. Que o Senhor Jesus seja sempre louvado em tudo o que for rezado, dialogado e vivido durante essa assembleia”, frisou.


Dom Giambattista Diquattro, que foi nomeado por Papa Francisco em 2020, é arcebispo, diplomata, teólogo e canonista. Ordenado sacerdote em 1981, ele já serviu em missões diplomáticas nas representações pontifícias na República Centro-Africana, República Democrática do Congo e Chade, nas Nações Unidas em Nova York, e mais tarde na Secretaria de Estado do Vaticano, e na Nunciatura Apostólica na Itália. Desde que foi nomeado núncio apostólico para o Brasil arcebispo Dom Giambattista Diquattro passou a ser a maior autoridade católica no país.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação