Aracaju (SE), 04 de julho de 2022
POR: Hádam Lima
Fonte: TCE/SE
Em: 17/05/2022 às 00h00
Pub.: 18 de maio de 2022

TCE orienta contadores e profissionais de TI que atuam junto aos municípios sergipanos


O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) promoveu encontro técnico nesta terça-feira, 17, com profissionais das áreas contábil e de Tecnologia da Informação (TI) que prestam serviços às prefeituras e câmaras dos municípios sergipanos.


TCE orienta contadores e profissionais de TI que atuam junto aos municípios sergipanos - Foto: Cleverton Ribeiro | TCE/SE

TCE orienta contadores e profissionais de TI que atuam junto aos municípios sergipanos - Foto: Cleverton Ribeiro | TCE/SE


A iniciativa decorreu de solicitação dos contadores, prontamente atendida pelo conselheiro presidente, Flávio Conceição, na ocasião representado pelo assessor da Presidência, Raimundo Aragão.


"Como o conselheiro presidente costuma dizer, o Tribunal de Contas está sempre disponível aos jurisdicionados e seus representantes para orientá-los e esclarecer quaisquer dúvidas”, afirmou Raimundo. 


Um dos assuntos tratados diz respeito ao Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (Siafic), software de contabilidade que deverá ser adotado por todos os órgãos municipais a partir de janeiro de 2023, conforme determina o decreto federal 10.540/2020. 


Outro tema de destaque foi o Ofício Circular TC nº 25/2017, que apresenta orientações acerca da contratação de empresa de TI. 


Para a economista Yanni Almeida, gerente de um dos escritórios contábeis presentes, a reunião foi proveitosa e atendeu às expectativas.


"Saímos com mais segurança, mais confiança e tranquilidade por saber que o Tribunal está de portas abertas para a gente”, ressaltou.


Também estiveram entre os participantes do encontro o diretor da Diretoria de Modernização e Tecnologia (DMT), Cristiano dos Santos Cruz, e o coordenador, Miguel Melo.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação