Aracaju (SE), 04 de julho de 2022
POR: Prefeitura de Aracaju
Fonte: Prefeitura de Aracaju
Em: 16/05/2022 às 16h36
Pub.: 17 de maio de 2022

Aracaju e Nossa Senhora do Socorro firmam convênio para cessão de terreno por onde passará avenida Perimetral Oeste


Os prefeitos de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, assinaram, na tarde desta segunda-feira, 16, um termo de cessão entre os municípios. No documento, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro transfere à capital sergipana um terreno por onde passará a nova avenida Perimetral Oeste. Orçado em mais de R$ 100 milhões, o projeto será executado pela Prefeitura de Aracaju com recursos do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID), dentro do programa "Construindo para o Futuro", e resultará em uma grande via, de 7,5 km de extensão.


Aracaju e Nossa Senhora do Socorro firmam convênio para cessão de terreno por onde passará avenida Perimetral Oeste - Foto: Ana Lícia Menezes | Prefeitura de Aracaju

Aracaju e Nossa Senhora do Socorro firmam convênio para cessão de terreno por onde passará avenida Perimetral Oeste - Foto: Ana Lícia Menezes | Prefeitura de Aracaju


"Hoje damos mais um importante passo para a realização desta obra, tão importante para as duas cidades. A avenida começa na região do Lamarão e a sua parte final margeia Socorro, então são mais ou menos três quilômetros de via que vai passar pelo município da Grande Aracaju. O BID solicitou que houvesse essa concordância entre as cidades para que a obra pudesse ser executada e foi exatamente o que fizemos hoje. Aracaju e Nossa Senhora do Socorro são cidades-irmãs e todas as parcerias que forem firmadas em benefício dos seus cidadãos serão, sempre, muito positivas", destacou o prefeito Edvaldo Nogueira.


O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, frisou a relevância da obra para os dois municípios. "Fico muito feliz e satisfeito por firmar este convênio com Aracaju, cidade administrada pelo amigo prefeito Edvaldo. Com esta obra ganha Aracaju e ganha Socorro", expressou. Pelo termo de cessão, o município de Senhora Senhora do Socorro cederá à capital sergipana uma área de 21.495 metros quadrados para a realização da obra. Além de usufruir do terreno, caberá a Prefeitura de Aracaju administrar o espaço, prezando pela manutenção e conservação da área. O documento possui validade de 10 anos, podendo ser alterado ou rescindido, de comum acordo.


A avenida
A avenida Perimetral Oeste é um dos principais projetos dentro do programa "Construindo para o Futuro". Planejada para interligar os municípios de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, a via medirá mais de 7,5 km de extensão e será dotada de toda a infraestrutura necessária para melhorar, de maneira sensível, o trânsito na região,  desafogando a avenida Euclides Figueiredo. O projeto inclui, ainda, a construção de ciclovias e uma ponte.


Acompanharam a assinatura do convênio os secretários Jeferson Passos (Fazenda), Sérgio Ferrari (Obras e Urbanização), e Augusto Fábio Oliveira (Planejamento, Orçamento e Gestão).

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação