Aracaju (SE), 05 de julho de 2022
POR: Iracema Corso
Fonte: CUT-SE
Em: 09/05/2022 às 16h15
Pub.: 10 de maio de 2022

SINDIPEMA cobra cumprimento da Lei do Piso na Câmara de Aracaju


Pelo cumprimento da Lei do Piso Nacional do Magistério e contra a proposta do Prefeito Edvaldo Nogueira, o SINDIPEMA prepara nova manifestação para a manhã desta terça-feira, dia 10 de maio, em frente à Câmara de Vereadores de Aracaju, a partir das 8hs.


SINDIPEMA cobra cumprimento da Lei do Piso na Câmara de Aracaju - Foto: CUT-SE

SINDIPEMA cobra cumprimento da Lei do Piso na Câmara de Aracaju - Foto: CUT-SE


Após 6 anos sem reajuste algum, os professores não aceitaram a proposta de 5% de reajuste que não cobre sequer a inflação. O sindicato também denuncia falta de transparência e afirma que há sobra de R$ 110 milhões das verbas exclusivas da educação no município de Aracaju.


Durante a manifestação da semana passada em frente à Câmara de Vereadores de Aracaju, o presidente do SINDIPEMA, Obanshe Severo, criticou a decisão do Prefeito Edvaldo Nogueira de mais uma vez descumprir a Lei do Piso do Magistério. “Este reajuste não tem nada a ver com a Lei do Piso e nada disso foi conversado com o sindicato. Edvaldo Nogueira, que nunca cumpriu a Lei do Piso, agora finge que esta lei nem existe. Jeferson Passos é o engenheiro dessa construção macabra”, criticou.


Nas redes sociais, o SINDIPEMA divulgou que a infraestrutura é precária na maioria das escolas de Aracaju. Além disso, faltam vagas para estudantes e há escolas que não tem aula devido à falta de professores contratados.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação