Aracaju (SE), 05 de julho de 2022
POR: Prefeitura de Socorro
Fonte: Prefeitura de Socorro
Em: 09/05/2022 às 00h00
Pub.: 09 de maio de 2022

Nossa Senhora do Socorro já tem a Garota e o Garoto Forró Siri 2022


O concurso Garota e Garoto Forró Siri 2022, realizado sábado, 7, mostrou o brilho da cultura nordestina, tão preponderante neste período que se aproxima do mês de junho, e a beleza dos jovens socorrenses. A escolha dos candidatos para ser “a cara” do Forró Siri 2022 não foi tarefa fácil para os seis jurados, representados por Marcos Raffou, jornalista, Lucas Moura, repórter de TV, Márcio Sotter, profissional de beleza, Bruna Correia, influenciadora digital, Luciana Pinheiro, bacharel em enfermagem, e Mariana Barreto, miss Sergipe CNB 2019.


Nossa Senhora do Socorro já tem a Garota e o Garoto Forró Siri 2022 - Foto: Prefeitura de Socorro

Nossa Senhora do Socorro já tem a Garota e o Garoto Forró Siri 2022 - Foto: Prefeitura de Socorro


Com encenação assinada pela coreógrafa socorrense Grace Kelly, e ao ritmo das músicas Brasil e Súplica Cearense, o concurso iniciou com os 21 candidatos mostrando a força, a fé e a perseverança do povo nordestino. Em seguida, cada um dos candidatos, doze mulheres e 9 homens, fez o desfile individual e a coreografia com trajes típicos. Os grandes ganhadores da noite foram Lúcia Giovanna, 20 anos, moradora da sede do município, e Nicholas Feitosa, 25 anos. “Eu passe duas noites sem dormir. Percorri cem quilômetros para conseguir o traje da minha apresentação. Inclusive amanheci hoje inchado, mas tomei remédio e vim para cá. Agora sou o Garoto Forró Siri 2022”, destaca Nicholas, que apresentou para o público a força do vaqueiro nordestino.


Já Giovanna trouxe para o palco um pouco da bravura da mulher no cangaço. “Estou muito feliz por representar o nosso município. Eu me preparei muito e, de certa forma, acreditei que iria ganhar. Estou muito emocionada com isso tudo. Agradeço a minha torcida que, com certeza, ajudou-me a conquistar esse título”, disse a Garota Forró Siri 2022. “Parabenizo os dois escolhidos e desejo que eles levem o brilho e a história do nosso Forró Siri para o mundo”, deseja o prefeito de Socorro, Padre Inaldo.


Parceria
Para uma grande festa como o concurso Garota e Garoto Forró Siri 2022, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), contou com grandes parcerias, entre elas estão o instituto Mix Cursos Profissionalizante, a Supermoda, o Spa Bronzeamento Carioca na Laje, a Garota Sedução, Uphair Centro de Beleza e Dr. Lucas Ferreira Odontologia Estética. “Agradeço imensamente a cada uma dessas empresas que incentivam a cultura local. Isso só mostra o compromisso que cada uma tem com o desenvolvimento do município”, salientou Natan Reis, secretário de Cultura.


A animação da festa ficou por conta do personal trainer Lucas Henrique, de Lu Xodó Calypson e da banda Cuscus com Leite. O evento contou com a presença da Miss Sergipe 2020, Jozzi Leite, de vereadores de Socorro, secretários municipais e autoridades do Estado. Além da participação de diversos influenciadores digitais de Socorro, que divulgaram o concurso para além de Sergipe.


Classificação:
Garota

1º Lúcia Geovanna
2º Sabrina Ferreira
3º Ana Caroline


Garoto
1º Nicholas Feitosa
2º Kleison José
3º Pedro Gabriel

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação