Aracaju (SE), 23 de maio de 2022
POR: Adriana Freitas da Silva Costa
Fonte: Assessoria Energisa/SE
Em: 21/01/2022 às 10h03
Pub.: 21 de janeiro de 2022

Energisa reforça atendimento digital e pede apoio de clientes para evitar aglomerações em agências


Empresa investe no desenvolvimento de melhorias para o ambiente online.


Energisa reforça atendimento digital e pede apoio de clientes para evitar aglomerações em agências (Foto: Assessoria Energisa/SE)

Energisa reforça atendimento digital e pede apoio de clientes para evitar aglomerações em agências (Foto: Assessoria Energisa/SE)


A Energisa está reforçando os canais digitais em meio ao aumento do número de casos de síndromes gripais com a circulação da variante H3N2 e de outras cepas do vírus da Influenza. A empresa já havia acelerado o processo para deixar o atendimento remoto cada vez mais robusto e ágil desde o início da pandemia. Além do aplicativo para smartphone que pode ser baixado de graça, a empresa também dispõe do 0800 e a Gisa, que faz o atendimento por WhatsApp. Outra opção é a nova página na internet, a agência digital, que está disponível no endereço energisa.com.br. Hoje praticamente todos os serviços disponíveis na agência física também estão disponíveis por internet e celular, tudo na palma da mão e funcionando 24 horas, todos os dias.


Em Sergipe, 82% dos atendimentos já são feitos por canais digitais. “É muito importante que as famílias entendam que esses canais estão disponíveis e funcionando plenamente. O número de clientes que usam esses serviços já é muito grande e o atendimento digital se torna fundamental em um momento que passamos a conviver com a chegada da nova variante do vírus Influenza”, comenta o coordenador de Atendimento da Energisa em Sergipe, Rosano Freitas. Atualmente, a maior parte das pessoas que buscam a agência presencial é para retirar segunda via de conta. E são pessoas que têm menos facilidade com novas tecnologias. “Então, você da família que tem essa facilidade, auxilie os pais, avós, irmãos e tios, para baixar o aplicativo ou fazer contato com a Gisa. É muito fácil”, completa Rosano.


Além da segunda via da fatura, é possível por canais digitais: consultar débitos, negociar dívida, pedir religação e ligação de energia e efetuar o pagamento da fatura por meio do sistema PIX. Conheça a lista completa de serviços disponíveis:


· Emissão de segunda via da fatura;
· Alteração de data de vencimento;
· Consulta de débitos;
· Histórico de consumo;
· Declaração de quitação;
· Informar leitura;
· Débito automático;
· Negociação de dívida;
· Atualização dos dados da fatura;
· Cadastro da fatura por e-mail;
· Informar falta de energia;
· Alteração de carga;
· Religação de energia;
· Alteração de demanda;
· Nova ligação.


Outro ponto de atenção é se realmente precisar ir à agência presencialmente, faça seu agendamento no canal do WhatsApp GISA e certifique-se que não tem sintomas de gripe ou covid-19. É que esses espaços geralmente são climatizados e têm grande circulação de pessoas. O cuidado deve ser tomado para evitar que um possível contágio aconteça, preservando a saúde de funcionários e clientes. O uso de máscara é obrigatório.


A Energisa reforça os canais de atendimento para os clientes que precisarem entrar em contato: 


- Site:?energisa.com.br
- WhatsApp (Gisa): (79) 98101-0715
- Aplicativo Energisa On?(disponível no Google Play ou App Store do celular).
- Call Center: 0800 079 0196

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