Aracaju (SE), 28 de janeiro de 2022
POR: Sintasa/SE
Fonte: Sintasa/SE
Em: 12/01/2022 às 00h00
Pub.: 12 de janeiro de 2022

Sintasa busca na Justiça retorno das folgas para os trabalhadores do Santa Isabel


Sintasa busca na Justiça retorno das folgas para os trabalhadores do Santa Isabel (Imagem: Sintasa/SE)

Sintasa busca na Justiça retorno das folgas para os trabalhadores do Santa Isabel (Imagem: Sintasa/SE)


O departamento jurídico do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) protocolou a Ação Judicial contra o Hospital Santa Isabel por conta das folgas subtraídas dos funcionários que trabalham na escala 12 por 36 horas. A meta é que retornem as folgas e as subtraídas, de março de 2021 até a decisão deste processo, sejam convertidas em horas extras.


Desde o final do primeiro trimestre do ano passado que a diretoria do Sintasa tentou administrativamente conseguir o retorno das folgas para os que laboram na escala 12 por 36h. Na ocasião, durante a reunião com a gestão, houve até a promessa que iriam retornar com as escalas normais, mas até hoje não deram nenhuma resposta plausível. Daí, a necessidade de buscar os direitos dos trabalhadores na Justiça.


Diga-se que em março de 2021, os empregados que fizeram 16 plantões no mês não tiveram direito à folga, prática comum aplicada há anos, visto que na escala 12×36 o correto seriam 15 plantões, mas no mês com 31 dias ocorreriam 16, justificando assim a folga.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação