Aracaju (SE), 01 de dezembro de 2021
POR: Marina Fontenele
Fonte: Sesc/SE
Em: 25/10/2021 às 00h00
Pub.: 26 de outubro de 2021

Sesc Comércio Raymundo Juliano é inaugurado no Centro de Aracaju


O Sesc Comércio Raymundo Juliano foi inaugurado nesta segunda-feira (25). O espaço localizado na Av. Otoniel Dória, 434, no Centro de Aracaju, é um presente do Sistema Fecomércio/Sesc para toda a população sergipana, especialmente para os trabalhadores dos setores de comércio, bens, serviços e turismo e seus dependentes.


Sesc Comércio Raymundo Juliano é inaugurado no Centro de Aracaju (Foto: Sesc/SE)

Sesc Comércio Raymundo Juliano é inaugurado no Centro de Aracaju (Foto: Sesc/SE)


“Cada unidade que a gente entrega é como se fosse um filho nosso. O Sesc Comércio é aberto para a sociedade, mas o que nos dá muita satisfação é saber que o comerciário pode chegar aqui e encontrar uma alimentação de qualidade com preço subsidiado e acessível. A gente cuida dos comerciários porque a razão de existir do Sesc é exatamente essa!”, destacou Laércio Oliveira, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac.


A nova unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) tem capacidade de produzir 2 mil refeições diárias em uma cozinha moderna e equipada, inclusive com câmaras frigoríficas, além de uma lanchonete e um restaurante com 300 lugares.


“Essa é a realização de um sonho que começou por volta dos anos 2000 e hoje a gente está entregando à sociedade essa belíssima obra. A cozinha vai centralizar todas as refeições que serão produzidas para os restaurantes do Sesc de Aracaju. Aqui vamos ter lazer, cultura, assistência, educação e saúde”, ressaltou a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias.


A construção de mais de 2,8 mil m² e três pavimentos também possui almoxarifado, depósitos, vestiários, Central de Relacionamento com o Cliente, sala de jogos, varanda com vista para o Rio Sergipe e o Memorial Raymundo Juliano. O investimento foi de R$ 12 milhões.


O auditório moderno e equipado para mais de 145 pessoas recebeu o nome de Marcos Andrade, diretor da Fecomércio/Sesc/Senac.


Homenagem
O Memorial Raymundo Juliano foi instaurado logo na entrada do Sesc Comércio, onde há uma reprodução do famoso Bar Central, primeiro negócio do empreendedor e ponto de parada de ônibus no município de Estância.


Na solenidade, houve ainda o lançamento do livro ‘Raymundo Juliano: 80 anos negociando e fazendo amigos’, escrita pela sobrinha do empresário Juliana Souto Santos.


Serviço
O Sesc Comércio vai abrir de segunda a sexta-feira, exceto feriados. O restaurante terá capacidade de servir mil refeições no período das 11h às 14h. Já a lanchonete, o Memorial Raymundo Juliano e a Central de Relacionamento com o Cliente vão funcionar das 8h às 18h.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação